Opinião de vcs sobre qual framework usar em um novo projeto (struts/webwork/jsf)

7 respostas
A

Olá a todos…
Preciso desenvolver um novo projeto, e to com uma dúvida cruel:
Qual framework usar ?
Struts / WebWork ou Java Server Faces…

Qual a opinião de vocês ?
Qual é o melhor hoje em dia ?

Eu estava meio propenso ao JSF, por ser da SUN e tal… mais me parece que ele apenas ajuda na interface… e não muito nos Actions… onde a lógica de negócio é disparada… estou certo ???

O Struts, me parece ser muito famoso… mais dando uma rápida olhada nos manuais, parece que o WebWork é mais prático e as configurações são mais simples … estou correto ?

Grato pela opinião de todos…
t+

7 Respostas

caiofilipini

Se você pesquisar sobre isso aqui no fórum, vai descobrir milhares de opiniões diferentes… Mas no geral, teste todas as opções, e veja qual atende melhor aos requisitos do seu projeto. :wink:

[]'s

caiofilipini

Ah, mas não se esqueça de pensar nas pobres foquinhas…
http://www.guj.com.br/posts/list/19360.java

:mrgreen:

_fs

Você está correto nas duas afirmações :smiley:
WebWork = bonito :smiley:

wbsouza

Opinião pessoal: experimente os 3 e use o que te deixar mais confortável :wink:

A respeito da campanha das focas, me desculpe CV, o slogan ficou “bonitinho” mas não convence por que não leva em conta aspectos técnicos.

Acho que deveria ser algo como uma frase técnica + uma tabela comparativa do tipo “comprove vc mesmo, olhe isso >> link curto para a tabela comparativa <<” :wink:

[]s, Welington B. Souza

cv1

Concordo, mas perde o impacto. “Toda vez que voce usa Struts, deus fica bravo com a dificuldade de testar Actions e FormBeans” nao eh exatamente algo que chama a atencao :mrgreen:

D

“deus”, no caso, é o CV :twisted:

(HauhUHAuhauha! não resisti!) :mrgreen:

cv1

Detesto quando a galera fica espalhando. Ja tem briga demais por causa de gente que acredita muito ou nao acredita em mim pelo mundo, e eu achei que era melhor ficar na moita. :mrgreen:

Voltando ao assunto, se vc nao estiver restrito somente ao Java, de uma olhada no Ruby On Rails. http://rubyonrails.org - o video de demonstracao me arrancou umas lagrimas :smiley:

Criado 3 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 3 de fev. de 2005
Respostas 7
Participantes 6