Preciso da opinião de vcs quanto o uso de JSP, Servlets e EJB em aplicações web. Já vi aqui no fórum criticas negativas quanto ao uso de JSP e críticas positivas pelo uso de Servlets… Já vi tb que as vezes não vale a pena utilizar EJBs…
O que vcs sugerem?
Postei aqui no PJ para saber a opinião do nosso grupo.
Bom eu não sei em que contexto isso ta sendo falado, mas cada caso um caso…Eu particulamente adoro usar JSP, é bastante seguro e rápido(depois da copilação claro).De resto não sei, pois não se que tipo de aplicação esytá sendo falada, servidores, quantidade de pessoas que acessam, ;;;;;etcect…Mas no geral eu gosto tanto de servlets quanto JSP, EJB,. só para coisas bem, bem mais complexas, que exija segurança de dados…Bom é isso!!
J
jeveauxPJ
Oi
Olha, sinceramente eu acho que entre JSP e sevlets a maior diferença é a complexidade, quase tudo que se faz com um tb se faz com o outro… E quanto ao EJB eu só uso em último caso :oops: , acho muito complicado…
T+
R
ricjavaPJ
Então…
A quem se interessar:
Nós do OPEN estamos reestruturando o site para utilizar melhor as especificações J2EE (JSP, Servlets, EJB, JavaMail…) Coloquei esta questão pois eu prefiro utilizar JSP, não gosto muito da complexidade dos Servlets.
Quanto ao EJB… Pretendemos estudar na prática esta tecnologia, nada melhor do que colocar em prática “em casa” do que em um cliente. O que vcs acha?
Quem quiser participar o projeto é aberto!
Até,
Ricardo Serra
www.open.org.br
F
FelipeSS_2PJ
“ricjava”:
Então…
A quem se interessar:
Nós do OPEN estamos reestruturando o site para utilizar melhor as especificações J2EE (JSP, Servlets, EJB, JavaMail…) Coloquei esta questão pois eu prefiro utilizar JSP, não gosto muito da complexidade dos Servlets.
Quanto ao EJB… Pretendemos estudar na prática esta tecnologia, nada melhor do que colocar em prática “em casa” do que em um cliente. O que vcs acha?
Quem quiser participar o projeto é aberto!
Até,
Ricardo Serra
www.open.org.br
Olha eu acho servelet ser feito e programado diretamente e´realmente meio que uma perda de tempo , ja que o JSP, quando coilado gera o seu servelert…apenas em alguns casos eu uso servelet direto, antesz prefiro usar uns BEANS sei la…Valeu!!!Vou dasr uma passada nessa lista para ver Valeu!!!
R
ricjavaPJ
FelipeSS_2,
Tenho a mesma opinião que a sua!
Ricardo Serra
www.open.org.br
J
jeveauxPJ
Oi
Ae ric, se vc precisar de ajuda la no OPEN é só avisar valeu… Eu fiz a minha inscrição la hehehe…
T+
R
ricjavaPJ
Jeveaux,
Eu vi a sua inscrição, inclusive mandei um e-mail para vc agradecendo a sua colaboração (Espero que vc o tenha recebido)!
Quanto a sua ajuda: Putz será muito importante para nós! Estamos na parte de levantamento de necessidades e análise de requisitos (UML - Estamos aproveitando para estudar tb!). Hoje eu comecei a esboçar o diagrama de classes. em breve colocarei no fórum de lá!
Veja, criamos um fórum para cada projeto, (nosso site não está atualizado), porém estamos estudando pelo fórum e por e-mail.
Esperamos a sua ajuda e de quem se propor a nos ajudar. Acredito que será uma experiência legal para os participantes.