Opinião de vocês, aceito criticas, conselhos, e sugestões!

[b]Meu objetivo era criar um sistema que facilite a vida das pessoas de que querem fazer as tarefas com rapidez, e economizar clicks! um programa que torne as coisas um pouco mais praticas
sem ter que ficar abrindo um monte de subpastas pra chegar ao local desejado, ou ter que ficar perdendo tempo digitando o endereço na WEB, acho que esse programa vai ser bem aceito pelas pessoas da “Melhor idade”

O Que acham?[/b]

[color=red](Lembrando que não tenho muita noção de programação, comecei a 3 dias)[/color]

Legal a idéia…

Sugestão:

• colocar uns icones nesses botoes pra dar uma cara melhor e nao se confundir tanto qdo for clicar “rapidamente”, pois aos poucos a gente se apega mais a imagem do que no que está escrito…
  • deixar esses caminhos parametrizáveis, pode ser em um arquivo texto mesmo

Melhorias:

• a pessoa poder organizar, configurar da forma que ela quiser… com as pastas que quiser, na ordem que quiser, a mesma coisa para os links

Além das sugestões do igor_ks, considere colocar seu código no GitHub :wink:

Outra coisa: se você nuca estudou programação na vida, como começou há três dias? Seria melhor ter dito que você é um iniciante e esse é o seu primeiro programa disponibilizado.

O topo da inteligência é alcançar a humildade.

O topo da inteligência é alcançar a humildade.[/quote]
A filha do meu professor começou a programar com 5 anos. Ajudava a galera com estrutura de dados, metodos de ordenação, EM LINGUAGEM C.

tem gente que fala mto kkk

Serio… nunca estudei programação não… não tenho noção nenhuma “Estou tentando aprender a três dias” acho que assim fica melhor.

A filha do meu professor começou a programar com 5 anos. Ajudava a galera com estrutura de dados, metodos de ordenação, EM LINGUAGEM C.

tem gente que fala mto kkk[/quote]

absurdo isso, eu apostaria 100 reais que isso é mentira. kkkkkkkkkk

Mentira o que? que eu comecei estudar a 3 dias?

[quote=Spinkers]Mentira o que? que eu comecei estudar a 3 dias?
[/quote]

não era isso que eu estava falando,

mas respondendo sua pergunta, como você ainda não mostrou nenhum código, acho que você ainda nem começou rsrs

Procure por “Spinkers” Nos tutoriais de JAVA Basico:S
VLWFLW

[quote=Spinkers]Procure por “Spinkers” Nos tutoriais de JAVA Basico:S
VLWFLW
[/quote]

Não seria mais fácil você mostrar o código? Afinal, quem tem o interesse de mostrar o trabalho é você.

tem gente que fala mto kkk[/quote]

absurdo isso, eu apostaria 100 reais que isso é mentira. kkkkkkkkkk

[/quote]
Ué… nao era um campeonato? achei que podia inventar a minha também kkkkkkkkkk

(agora contando a real, ela tinha na epoca 10-15 anos e sabia programar coisas bobas e fazer telinhas etc etc)

[quote=douglaskd][quote=Spinkers]Mentira o que? que eu comecei estudar a 3 dias?
[/quote]

não era isso que eu estava falando,

mas respondendo sua pergunta, como você ainda não mostrou nenhum código, acho que você ainda nem começou rsrs[/quote]

+1

[quote=Spinkers][b]Meu objetivo era criar um sistema que facilite a vida das pessoas de que querem fazer as tarefas com rapidez, e economizar clicks! um programa que torne as coisas um pouco mais praticas
sem ter que ficar abrindo um monte de subpastas pra chegar ao local desejado, ou ter que ficar perdendo tempo digitando o endereço na WEB, acho que esse programa vai ser bem aceito pelas pessoas da “Melhor idade”

O Que acham?[/b][/quote]

Se a ideia for boa, patenteie. (Pelo que estou imaginando, acho que já tiveram a mesma ideia antes :slight_smile: )

Já teve uma ideia de como começar?

Envolve leitura de pensamento ou outra coisa que não está disponível via programação ainda?
(Não que seja impossível a leitura de pensamento, o pessoal está agora até conseguindo ler sonhos.
Mas para fazer leitura de pensamento, o que está em fase de pesquisa ainda não está muito confiável para facilitar a vida das pessoas. )

Sempre pense um pouco além do que você conhece.
Por exemplo, por que é que você precisa de cliques?
(“Economizar cliques” é uma coisa que não é necessário em um tablet ou celular, já que você não tem mouse :slight_smile: )
Por que é que você precisa de subpastas?
Por que é que você precisa digitar um endereço na Web?
E assim por diante.

legal sua idéia, mas será que a idéia de usabilidade do windows 8 não supre esses cliques?

Acho que essa minha ideia só não sera boa para Win 8.

A sua idéia é nada mais do que um launcher como o GnomeDO, o Lancelot (KDE), o Launchy, o PStart e mais uma porrada de outros. A ideia de um launcher é bacana, mas não é algo novo (a menos que você inclua no seu software algum conceito novo e saiba aplicá-lo bem).