Opinião de vocês sobre meu problema

Oi pessoal,

Frequento o fórum quase que diariamente a um tempinho, e sempre consegui resolver meus problemas lendo os tópicos aqui e com uma pesquisa no google, mas agora gostaria de fazer uma pergunta para saber a opinião de vocês. Estou querendo sair da área de TI e gostaria de fazer um novo curso superior, porém essa transição é suave, não posso largar a àrea da noite para o dia, ou seja, preciso continuar trabalhando e conciliar os estudos, porém o curso seria diurno, logo precisaria pedir no trabalho para conseguir liberação de algumas horas durante a semana para que eu possa ir fazendo as matérias. A minha pergunta é, o que vocês como gerentes ou donos da empresa achariam de um funcionário que faz um pedido desses? E, como fazer esse pedido? Estou na empresa atual há 2 anos, e acho que meu problema não se resolveria simplesmente mudando de empresa, sou formado a 4 anos e já troquei de empresa algumas vezes pra saber se o problema era esse. Atualmente trabalho em uma empresa que tem projetos em várias linguagens diferentes, desde ASP, sim o asp antigo antes do .NET, até Java.

O ideal seria procurar um curso noturno para continuar trabalhando.
Acho muito difícil alguma empresa te liberar em alguns horários para que você faça um curso que não tem nada haver com suas atividades na empresa.

Eu também acho difícil eles liberarem o horário durante o dia. Aqui eu também estou mudando de área, estou indo para as Ciências Sociais. Eu nem comento isso na empresa onde trabalho.

Você faz o seu curso noturno na UFJF? O meu também é em uma universidade pública, porém o curso só existe durante o dia, para fazer noturno só em particular e eu não tenho essa grana…

Também acho difícil uma empresa ceder um tempo a um funcionário que vai estudar outra coisa.
Só por curiosidade, por que vc vai sair da área?