Opinião - Desenvolvi um sistema como experiência

Pessoal, gostaria de saber de vocês como posso utilizar um sistema desktop (JavaSE + MySQL + iReport) que fiz como experiência? Pois gostaria utilizá-lo no curriculum.

Poderia esclarecer melhor? Da forma como está escrito parece que está nos perguntando como utilizar o sistema que você criou (você mesmo deveria saber utilizar). Por “utilizar no curriculum” você quer dizer listar no seu currículo que você fez tal sistema?

Minha dica: estude WEB !!

Coloca como Projeto Pessoal para estudo.

Seria legal você apresenta o link do projeto no curriculum, no caso de desktop “na minha opinião” eu usaria o java web start, assim através do link o entrevistador pode acessar o sistema.

Boa sorte, cara.

Abraços.

Fica com DEUS.

Ataxexe, como posso apresentá-lo como conhecimento (expressei errado).

d34d_d3v1l, valeu pela dica, já estou estudando JSF + Hibernate + Ajax + JAAS

Fexx, grato pela opinião do JWS.

[quote=JMARQ]Ataxexe, como posso apresentá-lo como conhecimento (expressei errado).

d34d_d3v1l, valeu pela dica, já estou estudando JSF + Hibernate + Ajax + JAAS

Fexx, grato pela opinião do JWS.[/quote]

Se o sistema que fez é código aberto, coloque o fonte dele no GitHub (ou outro de sua preferência) e ponha o perfil no seu currículo. Isso seria o seu portfólio.

Caso não possa mostrar as entranhas do sistema. Apenas cite-o como experiência profissional (ligado a alguma empresa, se for o caso).

Coloca no Github e manda o link no cv. Um amigo me disse um dia que isso é visto para alguns profissionais melhor que um curso ou algo assim.
Isso é experiência, e mais que isso, prova que você sabe fazer a coisa.