Opinião Desenvolvimento WEB

5 respostas
amaica
Olá estou procurando um framework produtivo para desenvolvimento web,  testei varios entre eles jaguar e vraptor, atualmente estou tentando decidir entre o jboos sean tools e o gwt do google, uma funcionalidade muito interessante do jboss é geração automatica do crud, quanto ao gwt achei muito interessante os recursos para design,  não vi nessa ferramenta se tem essa possibilidade de crud automatico. 
Então fica a pergunta Jboss ou GWT?

Valeu!!!

5 Respostas

saoj

amaica:
Olá estou procurando um framework produtivo para desenvolvimento web, já testei varios entre eles jaguar e vraptor, atualmente estou tentando decidir entre o jboos sean tools e o gwt do google, uma funcionalidade muito interessante do jboss é geração automatica do crud, quanto ao gwt achei muito interessante os recursos para design, só não vi nessa ferramenta se tem essa possibilidade de crud automatico.
Então fica a pergunta Jboss ou GWT?

Valeu!!!

JBOSS esquece. GWT é ótimo mas vc pode e deve utilizá-lo com um outro framework action-based. Já deu uma olhada no Mentawai? Se quer produtividade sem enrolação e integração com 2 mil frameworks esse é o cara.

amaica

Então quer dizer que eu posso utilizar os 2 gwt e mentawai?

augustovieira

Usaria JBOSS. Já dei uma pesquisada, estudei um pouco e fui em algumas palestras de GWT mas não usaria no caso, ele ainda está muito genérico na minha opinião. Trabalho e apoio 100% o uso do JBOSS, não desmerecendo o GWT, que é uma ótima ferramente e digo que tem um ótimo futuro.

drsmachado

Produtividade != geração automática de CRUD, salvo se, o teu sistema é 80% CRUD e 20% design.
Se não for, opte pelo Mentawai ou Play! ou, até mesmo, algum da família faces (prime ou rich).
Se pretende usar algo mais simples para o design, jQuery e jQuery-ui. Fazem uma ótima combinação com Mentawai e são a base do design do primefaces.

P

Quando falamos em produtividade em Java para web, não acho que podemos descartar o VRaptor.

Criado 14 de setembro de 2012
Ultima resposta 17 de set. de 2012
Respostas 5
Participantes 5