Opinião: equipamento para desenvolvimento

Pessoal, queria uma opinião…

Estou procurando um equipamento (notebook) para desenvolvimento (Java, Tomcat, servidor de BD, eclipse… o básico.) alem de tarefas do cotidiano (office, internet, filminhos etc)
Não precisa ser um top de linha (não to com muito dinheiro agora, no entanto, realmente estou precisando de um pc), mas queria um que não me desse raiva ao tentar rodar alguma dessas tarefas comuns!
vi esse aqui, apesar de não sacar muito do preço/configuração ideal, achei barato… enfim, queria opiniões!

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Lenovo/89311-Notebook-Lenovo-G530-154-DualCore-2GB-250GB.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=Buscape&utm_medium=Notebooks&utm_campaign=89311-Notebook-Lenovo-G530-154-DualCore-2GB-250GB&idsku=89311

Uma coisa… normalmente não confio em pc de supermercado… esse meu grilo faz sentido ou é coisa da minha cabeça? :stuck_out_tongue:

abraços

www.dell.com.br

É a melhor marca de computadores e tem tido umas promoções ótimas.
E outra coisa, quanto mais memória RAM você puder pagar, melhor será o desempenho do seu PC.

Olha, com essa maquina da bem pra desenvolver, da uma pesquisada mais, porque alguns notebook vem com 3 GH ja e a diferença não é tão grande em $$$$…
Mas se seu orçamento tiver nessa faixa ai do notebook, compra ele mesmo…
:lol:

Olha, comprando um notebook novo, dificilmente você irá pegar uma configuração que te deixe na mão para a finalidade que você colocou.
Minha recomendação quanto a escolha, é que além de pesar as configurações das placas, tente prestar atenção em características como trackpad, tela, acabamento do case, layout do teclado e outros ítens nessa linha.
Essas coisas podem parecer pouco importantes, mas depois de usar mais de um modelo você percebe que isso interfere bastante na produtividade.

Minha recomendação é que escolha um das linhas Toshiba ou Sony, o acabamento deles é bem superior aos CCE e Positivo…
Ou claro, se quiser comprar algo com acabamento impecável compre um Apple :wink:

[]'s

Daniel

Pensaria em comprar um notebook, como é pra desenvolver, nesse caso a mobilidade conta bastante, além dos preços estarem bons, com máquinas boas.

segue site que alguns conhecidos compraram e não tiveram problemas, além do preço bom:
http://www.multistock.com.br/

Não se esqueça de arranjar um mouse USB decente (não aqueles mini-mouses) para evitar problemas de saúde.
Se conseguir arranjar uma mesa profunda o suficiente para você poder apoiar seus cotovelos quando for digitar, é melhor ainda.

[quote=J-Chist]www.dell.com.br

E outra coisa, quanto mais memória RAM você puder pagar, melhor será o desempenho do seu PC. [/quote]

J como chegou a estas conclusões?
Dell melhor marca e quanto mais RAM melhor?

Carinha, acho que marcas boas e não muito caras (compro sempre no ML) , Dell, HP, VAIO.

Fuja do Acer, tive um e só tive problemas com apenas 1 ano de uso… Passei ele para frente.
Agora não sei como a marca esta mas não compraria novemente.

Tenho um HP que paguei 2000 e é ótimo.
Agora vou comprar um VAIO pelo ML tb… Isto se no final do ano não for na Fonte!!! :slight_smile:

Agora quanto a Positivo, CCE, etc… não sei te dizer se é bom ou não… pq nunca tive um
Mas não arriscaria.

Abraços
Wanderson

[quote=wandersonxs][quote=J-Chist]www.dell.com.br

E outra coisa, quanto mais memória RAM você puder pagar, melhor será o desempenho do seu PC. [/quote]

[/quote]

Dell -> Eu tenho dois.
Quanto mais RAM melhor -> coloca aí 1GB e roda o Eclipse dentro do Vista. Aí você mesmo me responde sua pergunta…rsss.

Tenho um amigo que comprou um notebook HP no ML. 2 meses depois o aparelho deu problema. Ele levou na autorizada e ouviu um “sinto muito, não vendemos esse modelo no Brasil, portanto não há garantia para o reparo”. O vendedor do ML ele está caçando até hoje.

[quote=J-Chist][quote=wandersonxs][quote=J-Chist]www.dell.com.br

[/quote]

Dell -> Eu tenho dois.
Quanto mais RAM melhor -> coloca aí 1GB e roda o Eclipse dentro do Vista. Aí você mesmo me responde sua pergunta…rsss.

Tenho um amigo que comprou um notebook HP no ML. 2 meses depois o aparelho deu problema. Ele levou na autorizada e ouviu um “sinto muito, não vendemos esse modelo no Brasil, portanto não há garantia para o reparo”. O vendedor do ML ele está caçando até hoje. [/quote]

Dell é a melhor marca na sua experiência e não que seja a melhor marca comprovada… rs… Mas concordo que é uma excelente marca.

Não adianta colocar 4GB de melhoria quando os outros componentes não são tão potentes… dai entra esquemas de hardware que não me lembro mais… mas exemplo uma placa vagabunda com processador lixo e 10GB de memória não vai rolar tão bem assim.

Bem quanto a garantia… já tive tanta dor de cabeça que prefiro pagar menos e qq problema jogo fora e compro outro… não procuro mais assistencias técnicas… é só dor de cabeça… Isto para qq eletronico … ou vendo mais barato para alguém que quer correr atrás do problema. (Não sou rico não… sou pobre!!! mas não quero ter infarte correndo atrás de serviços mediocres!)…
Nunca vi um serviço que não te fizesse perder a paciência.

No ML tem que saber comprar… nunca tive problemas e sempre compro da pessoa de SP mesmo…
E não existe milagre!!! Um MAC novo vc nunca vai achar por menos de 3K… Tem pessoas que acham que existe duendes e conseguem negócios da china!!! dai as vezes cai do cavalo.
Um nego que vende mais de 1000 notebooks por mês não vai querer queimar o filme por miseros 2K … isto vale para o ebay tb!

Abraços
Wanderson

[quote=J-Chist]
Dell -> Eu tenho dois.

Tenho um amigo que comprou um notebook HP no ML. 2 meses depois o aparelho deu problema. Ele levou na autorizada e ouviu um “sinto muito, não vendemos esse modelo no Brasil, portanto não há garantia para o reparo”. O vendedor do ML ele está caçando até hoje. [/quote]

Tenho um HP a mais de 2 anos e nunca me deu problema. Até agora pelo menos funciona blz. Não comprei no ML, mas além de ser la de fora é aquele esquema que a fabrica conserta e vende mais barato porque não passa no teste de qualidade(antes de arrumar claro). O cara que me vendeu, conserta Notebook e se der problema ele mesmo arruma. Além de comprar o meu se eu quiser outro. Existem lugares assim para se comprar, basta procurar com amigos que já compraram. É mais seguro e muito mais barato.

puxa, valeu as opiniões! :smiley:

J-Chist, realmente ja me falaram que a Dell é uma das melhores opções, pelo preço e qualidade… e com relaçao ao HP tambem, disseram que é fácil arranjar problemas com ele
Sei que a Lenovo (o modelo que eu mostrei no link) tem a qualidade da IBM… impecável. (me corrijam se eu estiver errado, mas pesquisei em fóruns sobre problemas com pc Lenovo e não encontrei… das duas uma: ou os problemas não tem solução ou não da problemas mesmo!)
Pra pegar um Dell, minha opção seria o Inspiron 15 (devido ao custo). Só que se eu colocar o mesmo processador do Lenovo (dual core), fica mais caro que o Lenovo! (Bom, tudo bem… o do walmart ta em promoção, o preço real eh 2.299,00 - por esse preço, com certeza tem notes bem melhores q esse…)

Bom, deixa eu tirar uma duvida cruel… Não sei se é assim que se compara, mas vamos la:
Em casa tenho um desktop com o processador AMD Athlon X2 3600+ de 1.9Ghz snme…
Pergunta: O Intel Pentium Dual Core T3400 de 2,16GHz que vem no Lenovo é superior ao meu AMD em desempenho? (notem, é Dual Core, e não o Core 2 Duo)
Se for, pelo menos, o mesmo desempenho, acho que vou nesse mesmo :slight_smile:

Mais uma vez, obrigado pelas considerações de todos :smiley:

Ah tá, é que eu achei que no tópico ele pedia opinião…
Quanto ao uso de memória, sejamos razoáveis. Ninguém aqui está falando de processadores 486 ou placa-mãe PC-100 com memória DDR2 dual-channel. A menos que ele compre um Positivo, dá pra acreditar que se terá um processador e uma placa-mãe aceitáveis. Além disso, pra colocar memória de 10GB ele vai precisar de uma tremenda placa-mãe, e de um sistema operacional monstro, pra conseguir endereçar tudo isso.

Rss…É por isso que meus amigos de humanas zoam a galera de exatas. Se não explicar tudo nos mínimos detalhes começam as mais altas viagens.

[quote=arnishi]
Bom, deixa eu tirar uma duvida cruel… Não sei se é assim que se compara, mas vamos la:
Em casa tenho um desktop com o processador AMD Athlon X2 3600+ de 1.9Ghz snme…
Pergunta: O Intel Pentium Dual Core T3400 de 2,16GHz que vem no Lenovo é superior ao meu AMD em desempenho? (notem, é Dual Core, e não o Core 2 Duo)
Se for, pelo menos, o mesmo desempenho, acho que vou nesse mesmo :slight_smile:

Mais uma vez, obrigado pelas considerações de todos :D[/quote]

Realmente é difícil comparar processadores assim. Se você notar o + no processador da AMD é porque eles dizem que esse processador de 1,9GHz tem performance comparável a algum Intel (aí tem que ver direitinho pra esse modelo da AMD) de 3,6GHz. Eu duvido muito. Mas na boa: pra desenvolver isso não vai fazer tanta diferença pra você. Se você for rodar determinados games ou programas de processamento de imagem/vídeo sinistros, precisa se perocupar com essas questões. Aqui no trabalho eu uso um Athlon dual core 2,61 GHz, com 3 GB de RAM e nada tenho a reclamar. A máquina é da Lenovo, mas não posso responder quanto a problemas porque só estou com ele há 1 mês.
Particularmente (o que significa MINHA OPINIÃO) eu acho os processadores Intel melhores. Já li que processadores AMD tem menor durabiliadde, porque saem de fábrica já com overclock (não sei se isso procede). Eu acho o seguinte, se você pretende ter um computador e não ter dor de cabeça em caso de problema, e se pode gastar um pouco mais de dinheiro (que não precisa ser uma fortuna) procure comprar uma máquina de marca, por meios oficiais. Meu Dell tem 3 anos de garantia (chorei com o vendedor e ganhei 2 anos de presente), está no 2o. ano e nunca deu problema. E quando der um problema grave eu vou ligar pra Dell e eles irão até a minha casa resolver. Sem contar que eu abro a máquina a hora que quero e não perco a garantia (acho que a HP é assim também).

Mas enfim, meu tópico como os outros aqui são sugestões baseadas em opiniões pessoais. No final, você tem que avaliar o quanto pode/pretende gastar. Como já foi mencionado por outra pessoa, um computador novo dificilmente não vai suportar suas necessidades de uso.

Só para complementar o que a amiga J-Chist disse, e desmistificar algumas falsas impressões.
Sem duvida nenhuma é muito melhor comprar qualquer coisa com garantia nacional de 1 a 2 anos. Você estará protegido pela lei. Agora, se o seu caso fosse o meu, que não tinha a configuração que eu queria aqui no Brasil, uma opção é procurar um importador que tenha loja e assistência técnica. Apenas avalie a situação. Hoje você pode comprar um notebook 15 wide dual core com 120HD e 2GB de memória por R$2.300,00. Um ano de garantia. Blz.
Porém, vc pode comprar de um importador um note 17 wide core 2 duo com 320HD e 4GB de memória e se der sorte memória DDR3 ou um Blue-Ray com R$200,00 ou R$ 300,00 a mais. É de se pensar né? Foi o que eu fiz.

Agora desmistificando o mito do AMD que derrete. A 4 anos uso AMD. Porque? Simples: Preço e garantia… AMD é mais barato, tem o mesmo desempenho que Intel e tem garantia de 3 anos. Não se da garantia de 3 anos em coisas que derrete e AMD não vem com overclock de fabrica. Pelo contrário, o processador geralmente tem a mesma linha de fabricação (custo mais barato), porém para atender o publico eles abaixam o clock do processador para fazer concorrência com as opções do mercado. Muita gente descobre como tirar essa trava e “overclokam” ele, mas na verdade só colocam para rodar na configuração máxima em que ele foi fabricado, portanto esse papo de que AMD dura menos é puro mito. Jamais deixe de pagar mais barato num AMD por esse motivo. Compre um Intel por suas tecnologias e diferenciais, jamais pelo mito.
Outra coisa, compre somente processador com 2 núcleos. X2 da ADM ou Core 2 duo da intel. Não compre processador de um núcleo só, porque o note vai te atender por bem menos tempo do que um de 2 núcleos.
Meu note é da HP e tenho ele a 2 anos, ótimo note por sinal, é AMD. Quem esquenta nele é a placa de vídeo on-board da Nvidia e não o processador, muita gente confundi. Não recomendo jogar no note pois as peças não tem a mesma resistência da placa de vídeo. HP é uma ótima marca e está entre as 4 empresas mundiais de suporte em tecnologia. Mas no Brasil ela é literalmente uma porcaria capaz de absurdos inimagináveis. Fica ai as dicas.

Favor tomar cuidado ao comprar Dell.

Alguns modelos as teclas de funções F1-F12 só podem ser ativadas apertando a tecla Fn junto.

Aí aquele trabalho de apertar Alt+F4 e Ctrl+Shift+F2, vira um Fn+Alt+F4 e Fn+Ctrl+Shift+F2.

[quote=Bruno Laturner]Favor tomar cuidado ao comprar Dell.

Alguns modelos as teclas de funções F1-F12 só podem ser ativadas apertando a tecla Fn junto.

Aí aquele trabalho de apertar Alt+F4 e Ctrl+Shift+F2, vira um Fn+Alt+F4 e Fn+Ctrl+Shift+F2.[/quote]

Essa é uma duvida que sempre tenho quando estou la no site da DELL namorando um Inspiron 15, as configurações das teclas.
Alem das ja citadas, tem ainda as teclas del, home, end, pgdown/pgup. Um amigo tem com um Vostro(bem antiguinho) e realmente nao gostei da disposicao desta teclas.

[quote=mvargens]Só para complementar o que o amigo J-Chist disse, e desmistificar algumas falsas impressões.
Sem duvida nenhuma é muito melhor comprar qualquer coisa com garantia nacional de 1 a 2 anos. Você estará protegido pela lei. Agora, se o seu caso fosse o meu, que não tinha a configuração que eu queria aqui no Brasil, uma opção é procurar um importador que tenha loja e assistência técnica. Apenas avalie a situação. Hoje você pode comprar um notebook 15 wide dual core com 120HD e 2GB de memória por R$2.300,00. Um ano de garantia. Blz.
Porém, vc pode comprar de um importador um note 17 wide core 2 duo com 320HD e 4GB de memória e se der sorte memória DDR3 ou um Blue-Ray com R$200,00 ou R$ 300,00 a mais. É de se pensar né? Foi o que eu fiz.

Agora desmistificando o mito do AMD que derrete. A 4 anos uso AMD. Porque? Simples: Preço e garantia… AMD é mais barato, tem o mesmo desempenho que Intel e tem garantia de 3 anos. Não se da garantia de 3 anos em coisas que derrete e AMD não vem com overclock de fabrica. Pelo contrário, o processador geralmente tem a mesma linha de fabricação (custo mais barato), porém para atender o publico eles abaixam o clock do processador para fazer concorrência com as opções do mercado. Muita gente descobre como tirar essa trava e “overclokam” ele, mas na verdade só colocam para rodar na configuração máxima em que ele foi fabricado, portanto esse papo de que AMD dura menos é puro mito. Jamais deixe de pagar mais barato num AMD por esse motivo. Compre um Intel por suas tecnologias e diferenciais, jamais pelo mito.
Outra coisa, compre somente processador com 2 núcleos. X2 da ADM ou Core 2 duo da intel. Não compre processador de um núcleo só, porque o note vai te atender por bem menos tempo do que um de 2 núcleos.
Meu note é da HP e tenho ele a 2 anos, ótimo note por sinal, é AMD. Quem esquenta nele é a placa de vídeo on-board da Nvidia e não o processador, muita gente confundi. Não recomendo jogar no note pois as peças não tem a mesma resistência da placa de vídeo. HP é uma ótima marca e está entre as 4 empresas mundiais de suporte em tecnologia. Mas no Brasil ela é literalmente uma porcaria capaz de absurdos inimagináveis. Fica ai as dicas.[/quote]

Muito bem dito.

Eu comprei um HP e me lasquei. Era aquela série que dava problemas com aquecimento e derretimento de alguns componentes (por culpa do chipset, é verdade, mas parece que o projeto da HP não foi lá grande coisa pro resfriamento) e a HP não quer nem saber de suporte (não é modelo BR). Liguei no suporte aqui, eu falei que pagaria por um possível conserto, mas eles só não batem o telefone na tua cara porque não podem. Eu nunca mais vou comprar HP. Torrei uma grana pra arrumar esse note e um conserto que eu não faço a mínima idéia de até quando vai durar.

Aliás, tenho minhas dúvidas se a HP atende bem os clientes que tem notebooks de modelos brasileiros.

E concordo com a J-Chist, para o que vc quer, o principal é bastante memória RAM. A diferença entre um “processador normal” e de um muito bom para o que vc quer é pouquíssima. Agora, de 1GB de RAM pra 4GB é monstruosa. Aliás, dependendo do sistema que tu vai usar nem cogite menos de 2GB.

Falou.

Só que é “A” J-Chist. Olha a foto aqui do lado: não é o Homem-Aranha que virou traveco…rssssss.

:shock:

Foi mal… já arrumei meu post :wink: