[quote=mvargens]Só para complementar o que o amigo J-Chist disse, e desmistificar algumas falsas impressões.
Sem duvida nenhuma é muito melhor comprar qualquer coisa com garantia nacional de 1 a 2 anos. Você estará protegido pela lei. Agora, se o seu caso fosse o meu, que não tinha a configuração que eu queria aqui no Brasil, uma opção é procurar um importador que tenha loja e assistência técnica. Apenas avalie a situação. Hoje você pode comprar um notebook 15 wide dual core com 120HD e 2GB de memória por R$2.300,00. Um ano de garantia. Blz.
Porém, vc pode comprar de um importador um note 17 wide core 2 duo com 320HD e 4GB de memória e se der sorte memória DDR3 ou um Blue-Ray com R$200,00 ou R$ 300,00 a mais. É de se pensar né? Foi o que eu fiz.
Agora desmistificando o mito do AMD que derrete. A 4 anos uso AMD. Porque? Simples: Preço e garantia… AMD é mais barato, tem o mesmo desempenho que Intel e tem garantia de 3 anos. Não se da garantia de 3 anos em coisas que derrete e AMD não vem com overclock de fabrica. Pelo contrário, o processador geralmente tem a mesma linha de fabricação (custo mais barato), porém para atender o publico eles abaixam o clock do processador para fazer concorrência com as opções do mercado. Muita gente descobre como tirar essa trava e “overclokam” ele, mas na verdade só colocam para rodar na configuração máxima em que ele foi fabricado, portanto esse papo de que AMD dura menos é puro mito. Jamais deixe de pagar mais barato num AMD por esse motivo. Compre um Intel por suas tecnologias e diferenciais, jamais pelo mito.
Outra coisa, compre somente processador com 2 núcleos. X2 da ADM ou Core 2 duo da intel. Não compre processador de um núcleo só, porque o note vai te atender por bem menos tempo do que um de 2 núcleos.
Meu note é da HP e tenho ele a 2 anos, ótimo note por sinal, é AMD. Quem esquenta nele é a placa de vídeo on-board da Nvidia e não o processador, muita gente confundi. Não recomendo jogar no note pois as peças não tem a mesma resistência da placa de vídeo. HP é uma ótima marca e está entre as 4 empresas mundiais de suporte em tecnologia. Mas no Brasil ela é literalmente uma porcaria capaz de absurdos inimagináveis. Fica ai as dicas.[/quote]
Muito bem dito.
Eu comprei um HP e me lasquei. Era aquela série que dava problemas com aquecimento e derretimento de alguns componentes (por culpa do chipset, é verdade, mas parece que o projeto da HP não foi lá grande coisa pro resfriamento) e a HP não quer nem saber de suporte (não é modelo BR). Liguei no suporte aqui, eu falei que pagaria por um possível conserto, mas eles só não batem o telefone na tua cara porque não podem. Eu nunca mais vou comprar HP. Torrei uma grana pra arrumar esse note e um conserto que eu não faço a mínima idéia de até quando vai durar.
Aliás, tenho minhas dúvidas se a HP atende bem os clientes que tem notebooks de modelos brasileiros.
E concordo com a J-Chist, para o que vc quer, o principal é bastante memória RAM. A diferença entre um “processador normal” e de um muito bom para o que vc quer é pouquíssima. Agora, de 1GB de RAM pra 4GB é monstruosa. Aliás, dependendo do sistema que tu vai usar nem cogite menos de 2GB.
Falou.