[OPINIÃO] ..... for dummies

Olá a todos

tenho alguns livros da coleção … for dummies da editora Wiley. O que vocês acham desses livros?

Nunca vi ninguem falando mal, mas nunca vi ninguem falando bem também!

Comecei a ler um de design patterns mas como detesto ler no computador sempre gosto de comprar a cópia dos livros que quero ler.

Achei os primeiros capítulos deste de design patterns bem didático e direto, mas já outro que comecei a ler sobre SOA eu achei um saco. Se bem que talvez SOA seja um saco não é!!! :slight_smile:

Obviamente existem muitos outros ótimos livros no mercado que vocês irão me indicar. como por exemplo os livros da série head first, porém eu(digo EU) não gostei desta série de livros, assim gostaria da opinião de vocês nos livros da série … for dummies(ou … para leigos).

obrigado a todos

Olá,

Eu confesso que só vi esta coleção nas prateleiras das livrarias. Mas uma coisa posso te dizer: eu nunca peguei um livro desses traduzido para o português que seja decente. Se você não tiver problemas com inglês, vá para as opções em inglês.

A série Head First (que você não gostou, hehe) é uma das melhores na minha opinião. A série Core Java também é bastante interessante.

Abraços

Também gosto dos Head First

Achava que mais gente iria dar opinião.

Alguém mais se habilita?

Ah e quanto aos head first, são livros excelentes, mas não gosto de livros do tipo com figuras e tal. Prefiro os mais diretos e com bastante texto mesmo.

E quanto ao livro da Wiley … for dummies, o de design patterns só existe em inglês mesmo, o que não é problema pra mim.

obrigado pessoal