Opinião "Formação Consultor Java Caelum"

Olá Pessoal.

Não sei se posso postar esse tipo de tópico aqui, mas vamos lá. Caso não possa, peço desculpas e que algum administrador tranque o mesmo.

Bem, atualmente trabalho com Delphi, mas gostaria muito de ter uma oportunidade para trabalhar com Java. Tenho conciência de que sem um mínimo de experiência será bem difícil de conseguir uma vaga, pesar de ter a SCJP 1.4, o que no meu ponto de vista, hoje em dia não está fazendo diferença.

Diante da situação, pensei então por que não fazer um curso de alta qualidade como os cursos da Caelum?? Sei também que fazendo algum curso não será garantia de emprego, mas vejo isso como um começo para tal.

Moro e trabalho no interior de Minas, e por aqui profissionais da área não são valorizados, os salários são baixos e as oportunidades são poucas.

Gostaria da opinião de vocês sobre o pacote “Formação Consultor Java” da Caelum, que emgloba os cursos FJ-11, FJ-16 e FJ-21. Como o preço dos cursos não são tão baratos (levando em consideração o que eu ganho, e também os gastos que terei para ir pra SP), posso optar por fazer apenas o FJ-21.

Desde já agradeço a opinião de cada um…

pra mim Diego (meu xará…) Formação consultor javaEE valeu mto apena. Alem de ter um investimento não tão alto… creio que vc aprenderá mto… pq a Caelum tem otimos professores!!

*** Os cursos da caelum me parecem sser muito bons pelo menos porque as pessoas que tem (na assinatura) que conclui os cursos lá realmente sabem bastante coisa.
Eu estava querendo fazer mais ainda não sei por ser menor de idade e os cursos ficam um pouco loonge e tambem não são tão baratos tendo em vista que faço faculdade particular.

Se vocÊ manja da Fj11 - Fj16 então acho que não tem porque faze-las, só irá gastar dinheiro a mais com coisas que você realmente ja sabe bem, e que você poderia estar investindo em outro curso voltado para web.

Abraço!

Fiz este curso e recomendo.
Superou minhas expectativas.

Oi Diego!

Se você está na dúvida em relação aos primeiros cursos, dê uma olhada na apostila do FJ-11 e veja o que acha. Se tudo que está lá você realmente já sabe, aí parta para o FJ-21. Senão recomendo que faça o FJ-11 (o curso não é basicão, apesar de começar no básico… tem discussões muito boas sobre interfaces, polimorfismo, herança e boas práticas que realmente fazem a diferença).

Qualquer coisas dá uma ligada na Caelum, ou manda e-mail, e a gente conversa (meu nome é Sérgio e sou coordenador dos treinamentos aqui em SP)!

Gabriel,

A gente tem uma filial aí no RJ também , próxima ao metrô Carioca.

Esse curso poder ser feito pra quem ja tem algum conhecimento em Java, estou programando pra fazer ele…
Da um bom upgrade no meu CV esse ano…
8)

Oi bsatrianim!

Ter algum conhecimento prévio, embora não seja requisito, é interessante por que você consegue tirar mais dúvidas, discutir assuntos mais profundos etc

[]'s

Olá Sérgio e demais…

O curso FJ-21 também é indicado para aqueles que não possuem nenhuma experiência com desenvolvimento para Web???

Obrigado a todos pela opinião…

Vc não precisa ter experiência pregressa de desenvolvimento web, porém é interessante vc estudar alguma coisa antes do curso, como o basico de HTML e (de repente) um bocadinho de javascript, por exemplo.

Veja a apostila do FJ-21 no site da caelum e veja o que vc acha.

Amigo, sou novo aqui e novo mesmo. ONDE É QUE EU CLICO NO FORUM PARA POSTAR UMA PERGUNTA? Obrigado. OBS.: ja criei meu login.

Tem um mega botão escrito “Novo Topico” :wink:

[quote=diego2005]Olá Sérgio e demais…

O curso FJ-21 também é indicado para aqueles que não possuem nenhuma experiência com desenvolvimento para Web???

Obrigado a todos pela opinião…[/quote]

Qdo comecei o curso FJ-21 não sabia nem utilizar as tags Html, ou seja, nunca tive experiência NENHUMA em desenvolvimento Web.
Mesmo assim dá pra acompanhar numa boa. Gostei mto do curso, aprendi mta coisa e atualmente só desenvolvo pra web.
Pra acompanhar o curso basta saber um pouco de Java (o necessário: OO, Exceções, Collections). E este necessário dá pra adquirir com a apostila FJ-11 pra quem não conhece nada de Java.

Espero ter ajudado.
[]´s

Fiz do F11 muito bom…vou fazer os outros tmb

[quote=Sergio Lopes]Oi Diego!

Se você está na dúvida em relação aos primeiros cursos, dê uma olhada na apostila do FJ-11 e veja o que acha. Se tudo que está lá você realmente já sabe, aí parta para o FJ-21. Senão recomendo que faça o FJ-11 (o curso não é basicão, apesar de começar no básico… tem discussões muito boas sobre interfaces, polimorfismo, herança e boas práticas que realmente fazem a diferença).

Qualquer coisas dá uma ligada na Caelum, ou manda e-mail, e a gente conversa (meu nome é Sérgio e sou coordenador dos treinamentos aqui em SP)!

Gabriel,

A gente tem uma filial aí no RJ também , próxima ao metrô Carioca. [/quote]

A Caelum pensa em abrir algum filial aqui no Paraná? Em Curitiba por exemplo?

Oi Lucas!

Estamos sempre ouvindo a comunidade e o mercado para decidir os próximos passos, até porque abrir uma unidade nova dá trabalho :slight_smile:
Por enquanto estamos apenas em SP, RJ e Brasília mesmo. Mas se você quiser vir para algumas dessas unidades fazer um curso, damos todo apoio logístico pra hospedagem etc

[]'s

[quote=Sergio Lopes]

FJ-91-Arquitetura e Design de Projetos Java

[]'s[/quote]

Boa noite, Sergio !!!

O Curso de Arquitetura lida com patterns referente a outras linguagens ou só se centraliza no dominio da linguagagem Java, por ser focado a arquitetura eu imagino diversas situações de decisões sobre projetos e frameworks.

Obrigado !!!

[quote=Sergio Lopes]Oi bsatrianim!

Ter algum conhecimento prévio, embora não seja requisito, é interessante por que você consegue tirar mais dúvidas, discutir assuntos mais profundos etc

[]'s[/quote]
FJ-91 | Arquitetura e Design de Projetos Java
(…)…(…)
As diferentes tecnologias e frameworks são abordadas com exemplos práticos, comparações e muita análise de pontos positivos e negativos de cada uma.

Pode dar um pouco de mais detalhes aqui ? segundo o negrito acima !!!

Obrigado !!!

Sérgio, ano passado um colega meu foi fazer o curso de FJ-26 aí em SP, e só não fomos num grupo de 3 pessoas porque existe custo de transporte e hospedagem, que encarece para as empresas (sem contar nós, simples mortais que mal sobra dinheiro no fim do mês, mas que acabamos tentando arrumar uma grana para fazer cursos de qualidade).
Um outro ponto é que Curitiba está se tornando cada vez mais um centro de referência em Java, e se já não estiver, logo não deverá em nada para SP, RS, RJ, etc, e pessoas interessadas em cursos de Java não falta, o que falta são cursos propriamente ditos… isso apenas em Curitiba, sem contar Foz, Londrina, Maringá…

[quote=diegopctba]

Sérgio, ano passado um colega meu foi fazer o curso de FJ-26 aí em SP, e só não fomos num grupo de 3 pessoas porque existe custo de transporte e hospedagem, que encarece para as empresas (sem contar nós, simples mortais que mal sobra dinheiro no fim do mês, mas que acabamos tentando arrumar uma grana para fazer cursos de qualidade).
Um outro ponto é que Curitiba está se tornando cada vez mais um centro de referência em Java, e se já não estiver, logo não deverá em nada para SP, RS, RJ, etc, e pessoas interessadas em cursos de Java não falta, o que falta são cursos propriamente ditos… isso apenas em Curitiba, sem contar Foz, Londrina, Maringá…[/quote]

Diego! Obrigado pela informacao. Vamos ter noticias em breve.

[quote=Paulo Silveira]
Diego! Obrigado pela informacao. Vamos ter noticias em breve.[/quote]

Ueba! hehe