Opinião Integrator: Hospedagem x VPS (cloud server)

Pessoal, gostaria da opinião de vocês… sou novo ainda em Java web, e nunca adquiri um serviço de hospedagem, logo sou marinheiro de primeira viagem…
Pesquisando um pouco, vi que muitos recomendam os serviços do Integrator…
porém estou em dúvida qual serviço me atenderia melhor, hospedagem “normal” ou cloud server… gostaria da opinião de vocês… se alguem utiliza, o que acha… desempenho…

só para questões de comparação, estava avaliando os planos:
Planos de Hospedagem 3 e 4 http://www.integrator.com.br/hospedagem.php
Plano 2 do Cloud Server http://www.integrator.com.br/hospedagem-vps.php (essa configuração seria o bastante?)

O sistema que irei hospedar, não terá muitos acessos externos… é um sistema web para uma clinica odontológica de um amigo… é mais para uso interno da clinica, e um pouco de divulgação e propaganda para os clientes na pagina inicial…

Outro fator que acho relevante eu dizer para que me ajudem a escolher uma melhor opção, é que o sistema se encontra em fase inicial de desenvolvimento… e um dos fatores que me fazem ficar em dúvida é por eu ter tido alguns problemas com o Tomcat 7… e gostaria talvez de utilizar o Jboss 7, mas para isso teria que pegar um plano de hospedagem mais caro, ou entao, utilizar o cloud server, que pelo o que vi, posso instalar o que desejar (me corrigem se eu estiver enganado)…

enfim, toda opinião será bem vinda!
conto com a ajuda de voces! Obrigado!!

Se você é novo, comece com hospedagem. [=

Depois vá para o VPS. [=

Você poderia tentar com o Glassfish 3.0 [=

Obrigado jakefrog :smiley:

vou tentar usar o glassfish… (:
só uma coisa… quando vc diz para futuramente migrar para o VPS (pela minha falta de experiencia), significa que o VPS seja mto melhor?

e o que acha do plano 2 (VPS)?

PROCESSAMENTO: 1 core de 500MHz
MEMÓRIA: 512MB
DISCO: 10GB
TRAFEGO MENSAL: 1000GB
BANDA GARANTIDA: 1Mbps
IP: 1

fraco, médio, bom…? ou deveria começar a pensar no plano 3 em diante quando fosse migrar para o VPS?

Obrigado pela atenção (:

Cara, eu não digo ser melhor.

Mas você terá que controlar tudo na mão.

Você terá que entender de linux, de instalação e configuração de jdk e outras coisas, instalar e configurar DB e fora questão de segurança que não sei se eles já o fazem.

Para você que está começando, é melhor ir para uma hospedagem tudo pronta. [=

sim sim, eu entendi o que quis dizer (:

só queria saber se depois que eu tivesse um domínio de conhecimento de tudo isso que citou, se seria vantajoso eu largar um serviço em que eles me oferecem tudo pronto…

se alguem ja passou por isso, o que fez mudar…

mas enfim, me ajudou a esclarecer muitas coisas :smiley:

Valeu!!!

Só pra deixar minha opinião…
Já fui cliente da Integrator e não serei mais, cancelaram minha conta sem minha autorização (e com pagamento em dia) e me prestaram péssimo suporte, como eu tinha backup de tudo não tive grandes dores de cabeça. Como era uma aplicação pessoal de testes, acabei não colocando ainda em outro serviço de hospedagem. Se eu voltar a colocar a aplicação no ar pretendo por na Kinghost que apesar de ser mais cara, ouvi falar bem. Ainda estou procurando alternativas.

Valeeu Rendrys (:
toda opinião é sempre bem-vinda!!

e o que tem a dizer sobre performance e tals?
tbm deixou a desejar?

Já ouvi dizer, que como os servidores são de fora, o ping é alto, e causa uma certa lentidao… essa informação procede?

abraços!

Ixi ai realmente não sei dizer, como era uma aplicação que só eu praticamente usava, não dava problema… Não sei quando for uma aplicação de maior porte… =/

Rose Java Hosting