[Opinião] Java X C em servidores linux. {instável?, Lento?, Pratico?}

1 resposta
ricoldi

Galera do Guj, Bom dia.

Seguinte, sexta-feira eu tive uma boa discussão com o dono da firma sobre a seguinte situação:

Aqui na empresa temos uns 14 servidores e até hoje todos os programas que rodam diretamente neles são C para serviços em portas especificas, php para paginas e Java para servlets rodando sobre o tomcat.

Porem é necessário um novo serviço especifico, eu aleguei fazer em Java e ele teimou em dizer que não é bom que c é muito melhor e que Java é muito instável, que não rodaria legal.

[b]- “C” já não é mais rápido que Java é?

• Servidor Linux com Java é instável?

• Pelo trabalho de fazer uma coisa em “c” contra a facilidade de fazer em Java compensa?[/b]

Eu disse que é lenda, que no passado foi assim, que é preconceito e tal. Portanto gostaria de uma opinião de vocês.

ps: qual o melhor container para rodar servlets e jsp na opinião de vocês?

Agradeço
Ricoldi

1 Resposta

B

:arrow: “C” já não é mais rápido que Java é?

Considerando que o programador seja um guru em todos os casos, C sempre será mais rápido que qualquer outra linguagem, perdendo apenas para assembly, e em raras exceções, C++.

:arrow: Servidor Linux com Java é instável?

Não.

:arrow: Pelo trabalho de fazer uma coisa em “c” contra a facilidade de fazer em Java compensa?

Depende do projeto, mas geralmente não vale a pena. Em muitos casos nem em Java vale a pena. Existe a linguagem certa para cada projeto.

Olhe, você está fazendo perguntas genéricas demais, há dezenas de variáveis a se considerar, cada uma com seu peso. A linguagem acaba sendo uma das ultimas coisas a considerar.

Criado 10 de agosto de 2008
Ultima resposta 10 de ago. de 2008
Respostas 1
Participantes 2