Opiniao - portifolio para estagio

[i]Olá amigos, tenho este blog criado quando decidi me tornar um desenvolvedor, porem nunca fiz uso.

Para, tentar :frowning: rs, concorrer a estágios enquanto não concluo meu curso tec. é melhor usar esse blog para postar meus projetos ou desenvolver um site com domínio próprio, algo de certa forma mais profissional que provavelmente seria todo desenvolvido por mim??[/i]

usa o github e coloca um link para o seu profile no cv, foi assim que eu fiz

Aproveitando o tópico,e no caso de projetos profissionais? projetos que eu vendi… é sensato exibir o codigo fonte ou de qual forma posso adicionar no meu curriculo? e outra coisa,no caso de projetos pessoas, vale a pena exibir programas legais feitos por min,porém com algumas gambiarras no código ou uso fora do padrão,de um framework ou etc?

Eu creio que se você tem orgulho do trabalho feito e sabe que ele é uma boa vitrine, ele deve ir para o CV.

Eu sempre coloquei o meu blog no currículo, por exemplo. E na hora das entrevistas teve gente que falou: “eu fui ao seu blog e vi que você falou xxxxx lá, me explique melhor isso”. Tem locais que levarão em consideração tudo que está lá.

Eu acho que vale a pena, só tome cuidado com o português. [=

Obrigado, vcs ajudaram muito! :slight_smile:

Só um detalhe. Faça algo que você tenha orgulho. Se for abrir um blog / projeto para não ser relevante, ou para colocar informações incorretas, é melhor nem abrir. Tão fácil quanto ele pode te divulgar, ele pode te queimar.

[i]Como assim informações incorretas?

Perdão pela ignorância :confused:

Por exemplo:http://codepen.io/RodrigoKaos/pen/adthD
Penso em colocar coisas desse tipo e do github como o amigo disse, e pelo blog comentando alguma coisa.
[/i]

Tem gente que vai montar um blog e simplesmente vai fazendo, mostrando lá os pogs, sem a preocupação de realmente estar usando boas práticas.

Se você vai publicar algo, precisa estar realmente comprometido com esse algo.

Opa tudo bem?

No caso das entrevistas, fiquei 6 meses estudando java todos os dias,
Fiz alguns projetos de que me senti orgulho fiz 3 desktop com integração sql, 1 java web e um android,

e no dia da entrevista eu sempre levei meu notebook para mostrar meus projetos para o entrevistador.

Resumindo além do blog pode levar um note para apresentar seus projetos que acho que seria uma boa

Abraços

[quote=ViniGodoy]Tem gente que vai montar um blog e simplesmente vai fazendo, mostrando lá os pogs, sem a preocupação de realmente estar usando boas práticas.

Se você vai publicar algo, precisa estar realmente comprometido com esse algo. [/quote]

Realmente, esse aspecto é bem preocupante.

E outra coisa. Se você for colocar código e especificações no blog, faça tudo de próprio punho!

Já ouvi muita história de gente que “encheu linguiça” e depois se ferrou quando o entrevistador pediu explicação sobre aquela linguiçona.

É muito importante mostrar o que se sabe. Mas tem que ser o que realmente se sabe, e não catar qualquer porcaria da Internet e colocar no blog como se fosse a sua mais nova invenção…