[i]Olá amigos, tenho este blog criado quando decidi me tornar um desenvolvedor, porem nunca fiz uso.
Para, tentar rs, concorrer a estágios enquanto não concluo meu curso tec. é melhor usar esse blog para postar meus projetos ou desenvolver um site com domínio próprio, algo de certa forma mais profissional que provavelmente seria todo desenvolvido por mim??[/i]
usa o github e coloca um link para o seu profile no cv, foi assim que eu fiz
S
Slow17
Aproveitando o tópico,e no caso de projetos profissionais? projetos que eu vendi… é sensato exibir o codigo fonte ou de qual forma posso adicionar no meu curriculo? e outra coisa,no caso de projetos pessoas, vale a pena exibir programas legais feitos por min,porém com algumas gambiarras no código ou uso fora do padrão,de um framework ou etc?
Hebert_Coelho
Eu creio que se você tem orgulho do trabalho feito e sabe que ele é uma boa vitrine, ele deve ir para o CV.
Eu sempre coloquei o meu blog no currículo, por exemplo. E na hora das entrevistas teve gente que falou: “eu fui ao seu blog e vi que você falou xxxxx lá, me explique melhor isso”. Tem locais que levarão em consideração tudo que está lá.
Eu acho que vale a pena, só tome cuidado com o português. [=
RodrigoKaos
Obrigado, vcs ajudaram muito!
ViniGodoy
Só um detalhe. Faça algo que você tenha orgulho. Se for abrir um blog / projeto para não ser relevante, ou para colocar informações incorretas, é melhor nem abrir. Tão fácil quanto ele pode te divulgar, ele pode te queimar.
RodrigoKaos
[i]Como assim informações incorretas?
Perdão pela ignorância
–
Por exemplo:http://codepen.io/RodrigoKaos/pen/adthD
Penso em colocar coisas desse tipo e do github como o amigo disse, e pelo blog comentando alguma coisa.
[/i]
ViniGodoy
Tem gente que vai montar um blog e simplesmente vai fazendo, mostrando lá os pogs, sem a preocupação de realmente estar usando boas práticas.
Se você vai publicar algo, precisa estar realmente comprometido com esse algo.
D
decco05
Opa tudo bem?
No caso das entrevistas, fiquei 6 meses estudando java todos os dias,
Fiz alguns projetos de que me senti orgulho fiz 3 desktop com integração sql, 1 java web e um android,
e no dia da entrevista eu sempre levei meu notebook para mostrar meus projetos para o entrevistador.
Resumindo além do blog pode levar um note para apresentar seus projetos que acho que seria uma boa
Abraços
Ruttmann
ViniGodoy:
Tem gente que vai montar um blog e simplesmente vai fazendo, mostrando lá os pogs, sem a preocupação de realmente estar usando boas práticas.
Se você vai publicar algo, precisa estar realmente comprometido com esse algo.
Realmente, esse aspecto é bem preocupante.
E outra coisa. Se você for colocar código e especificações no blog, faça tudo de próprio punho!
Já ouvi muita história de gente que “encheu linguiça” e depois se ferrou quando o entrevistador pediu explicação sobre aquela linguiçona.
É muito importante mostrar o que se sabe. Mas tem que ser o que realmente se sabe, e não catar qualquer porcaria da Internet e colocar no blog como se fosse a sua mais nova invenção…