Estou pensando em comprar um notebook. Gostaria de uma opinião do pessoal sobre configuração, marca, etc.
Com o dinheiro que guardei, posso pagar no máximo R$ 3.000,00.
Eu gosto dos Acer. Comprei o meu em Dezembro do ano passado po 2600 à vista aqui em Campinas. A unica desvantagem é que veio com pouca memoria, mas isso se arranja depois
Não tenho da Amazon, possuo um toshiba, comprei em 2004 mas já tá fraco p/ desenvolver com ele.
Com relação a essa marca, li na revista info desse mês que uma pessoa que comprou teve problemas no final da garantia, ficou um bom tempo sem receber a máquina de volta por causa de problemas na ass. técnica, mas depois deram mais 6 meses de garantia assim que a de 1 ano acabasse.
Vc tá pretendendo comprar numa loja mesmo ou pela internet?
No caso desse notebook Amazon PC a alternativa seria comprar pela internet (submarino), pois não encontrei nenhuma loja aqui que trabalhe com essa marca (a garantia é de 1 ano). Já o Acer, consultei em uma loja daqui da cidade onde moro (São Carlos). A garantia que essa loja oferece é de 6 meses.
Cara passei pelo mesmo dilema, no meu caso o melhor foi o HP Pavilon 2410 agora ta até mais baixo uns R$ 2,700! Estou com ele a 3 meses e to muito satisfeito com desempenho e suporte e garantia nem se fala né HP!
O unico problema é os 256mb de memoria mas logo estarei aumentando!
Outro detalhe que vi nos note da sua lista é a tela Widescreen, isso é de cada um, mas eu não gosto para usar pra desenvolver! Ele estica a tela do navegador ai vc tem que deixar o navegador sem tar totalmente maximizado nas laterais! pra videos excelete!
Vale a pena dar uma olhada no forum do guiadohardware la tem diversos topicos com esse assunto!
Tenho um Acer Aspire 1642WLMi.
Não tenho do que reclamar da máquina. Como uso para desenvolvimento e não para jogos, me atende perfeitamente. Na época pesquisei entre várias marcas (HP, Toshiba, Compaq, Asus…) e o melhor Custo X Benefício foi para o equipamento da Acer. Posso te recomendar!
PS. Faltou dizer que paguei R$ 2.900 por ele, à vista, aqui em Brasília.
Matheus eu não tenho referencias dessa AmazonPC, mas a diferença de performance entre um CelerdonM1.6 e um PentiumM1.7 será gritante!!! :shock:
Olha eu tenho um Desktop Dell(há 6 anos comigo) e não tenho do que reclamar!!!Mas o pessoal reclama que a Dell não traz para o Brasil as configurações top de linha dos modelos XPS.Há inclusive um DTR com 20.1" de monitor que é show de bola…
Horrível! Uso um D610 na empresa e sinto uma vontade muito grande de arremessá-lo pela janela. Como um anúncio publicitário da Sun: “it rhymes with Hell”.
[quote=gustavo_marcon]HP DV 4000, paguei R$ 3850,00 avista.
A configuração eh excelente na minha opinião e o modelo eh bem legal.
Trata-se de um Centrino 1.7 / 1GB Mem / 100 GB HD / DVD-RW
Ótima máquina.[/quote]
Realmente um ótimo preço!
Quanto a dúvida inicial acho importante saber como vem os 512 Mb da memória e se ela é daquele tipo que precisa funcionar aos pares. Só avalie a compra caso seja possível futuramente aumentar a memória e isto você deve se informar nas assistências técnicas de notebook.
Horrível! Uso um D610 na empresa e sinto uma vontade muito grande de arremessá-lo pela janela. Como um anúncio publicitário da Sun: “it rhymes with Hell”.[/quote]
Daniel, por que você não está gostando desse note?
Olhei a configuração dele no site da dell e me pareceu ser muito bom. Mas ai já foge um pouco do que posso pagar.
Ironlynx, você acha o Celeron M 1.6 muito ruim? Estou quase decidido em comprar o Acer, pois achei um aqui com essa configuração por um preço muito bom (aprox. R$ 2.200,00).
Não… muito ruim são os outros… esse é péssimo!
Vc pretende comprar e vender esse note logo?(Ou dar para sua empregada/porteiro/cozinheira jogar Doom???)
Celeron M é um PentiumM capado cuja única vantagem é o baixo consumo de energia(Também, com baixo desenpenho…)
Recomende para quem vc não gosta… 8)
Agora em tempos de Core2Duo/Merom/AMD X2 a coisa fica ainda pior…
Se vc quiser vender, vc só conseguirá fazer para um leigo(vulgo idiota), já um Pentium M, apesar de ultrapassado, tem desempenho respeitável.
Realmente um core duo seria beeeem melhor, mas não tenho todo esse dinheiro. Estou vendo aqui se encontro um preço bom por um Pentium M.
Veja se esses dois modelos são legais: