Opinião: Qual notebook comprar?

Compensa pegar essa máquina?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46109168-notebook-sony-vaio-fs940-centrino-1731gb100gbdvdrw154-_JM

algume conhece um toshiba A75-S2292
tenho um usado na mira por 2400
alguem poderia me dar umas dicas?
seria meu primeiro note
o dono falou que a autonomia da bateria é muito pouco 1 hora
o item que chama atenção é o hd com 4200 de velocidade isso não seria pouco par um proc de 3.2?
uma upgrade futura disso é viável?
grato desde ja

Hoje eu tenho um toshiba a25-s2792 que é um p4 de 3ghz 215 ram hd 80 etc etc etc…

já tive outros… a maioria é bomba… seja na hora de comprar, seja na hora de melhorar… seja na manutenção e pior na venda… pela margem de preço que você passou de uma olhadas nestes TOSHIBA:

http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=49538&pos=3&site_origem=23722&pos=3

TOSHIBA SATELLITE A105 - S4014 INTEL CORE DUO M 1.83 GHZ 1024 MBYTES 120 GBYTES - Toshiba - cod. 1587934

por 3.750,00

falou.

Um acréscimo com relação a DELL

ela consegue montar equipamentos “travados” melhor do que ninguem… peguem os mesmos hardware, comprem no xingue lingue… e ganhem de 20 a 30% mais de performance.

os amazon estao com precos muito bacanas…mas peguei um dell que esta super em conta (e ca entre nos é muito mais confiavel q o amazon) e nao tenho do que reclamar.

Eu possuo um HP Pavillion DV 5040, tirando o HD que é extremamento lento, este é um bom notebook.

se eu tivesse grana ia comprar um destes aqui
www.powernote.com.br
são belas máquinas e dá para vc montar a sua configuração e sever para tudo, só q são caras.

Alguem tem algum destes??? ou ja comprarão desta empresa???

Galera. A escolha do notebook quase sempre recai mais sobre o preço do que sobre a marca do mesmo. Eu comprei um Acer 5050 na www.bremaqshop.com.br . Estou usando a máquina há meses sem qualquer problema. Atende perfeitamente às minhas necessidades.
Ah! Gastei pouco mais de 2 mil Reais apenas.

Com R$ 3.000,00 hoje em dia eu compraria um SONY VAIO.

Tenho um VAIO VGN-N230E, Intel Core Duo 1,73 GHz, 1 GB PC2-4200 (533MHz) DDR2 Micro-DIMM (expansível até 2GB), Disco Rígido de 100 Gb, 4200 RPM Ultra ATA e roda Windows Vista super rápido, Linux e XP absurdamente bem.

Paguei R$ 3.800,00 a pouco mais de 4 meses e hoje já se encontra por cerca de R$3.000,00 no Mercado Livre ou lojas especializadas.

Nada tenho a reclamar, pelo contrário, é uma super máquina tanto para programar quanto para jogos, além do design que é muito bonito.

[]s a todos.

Se tiver algum conhecido no Canadá, recomendo comprar lá. O governo de lá devolve o dinheiro do imposto que você paga pra trazer pro Brasil além de ter preços excelentes. Também recomendo Dell, máxima qualidade e por um preço bom.

www.dell.ca
www.tigerdirect.ca
www.bestbuy.ca
www.futureshop.ca

“Tax free” amigo. Tem no mundo todo: http://www.globalrefund.com.

“Tax free” amigo. Tem no mundo todo: http://www.globalrefund.com.[/quote]

http://www.globalrefund.com/ :

“You will find us in 35 countries and at more than 230 000 retail outlets around the globe.”

E não está incluído nem o Canadá, nem os Estados Unidos nem o Japão, países com os melhores preços principalmente para nós. É claro, você pode comprar na Inglaterra e pagar em Libra Esterlina um valor bem maior que se você comprasse no Canadá ou USA em US$.

Tente ser mais polido ao expressar suas opiniões, ainda mais quando não está certo do que está falando.

calma, calma. Eu não fui ríspido na resposta. Só quis deixar claro que não é exclusivo do Canadá devolver os impostos pagos nas bugigangas.

Então me desculpe, interpretei errado.

acho complicado mandar importar (legal ou ilegalmente), imagina se vem com algum defeito e tu precise da assistência ou algo parecido? não são todas as empresas que estendem garantia pra vários países. digo isso porque tive uma experiência de um notebook vir com dead pixel na tela e na mesma hora troquei, imagina se fosse um importado?

os preços das máquinas aqui no Brasil estão muito bons, até o fim do ano não duvido que se ache notebook perto dos mil reais. modelos da compq, toshiba e dell estão nesse rumo de queda de preços.

desenvolvo com um compaq dv6210br e a máquina é muito boa e atende muito bem o que eu preciso apesar de ser uma máquina simples.

De preferência algum que venha com Linux. 8)

eu não ficaria feliz com o fato de vir com linux não… a maioria vem com péssimas disribuições. e nem é maneira de falar hehehe, mas basta formatar geral e instalar um Ubuntu que fica perdoado.

pelo menos os compaqs estão vindo com o mandriva 2007, que eu considero uma ótima distribuição.

O Ubuntu é uma boa distro (para quem está iniciando), agora, vamos falar de distro sérias e não um brinquedinho de criança. Utilizo o Suse Linux e gosto muito. Já usei o Ubuntu e achei muito limitado.

[quote=getName()]acho complicado mandar importar (legal ou ilegalmente), imagina se vem com algum defeito e tu precise da assistência ou algo parecido? não são todas as empresas que estendem garantia pra vários países. digo isso porque tive uma experiência de um notebook vir com dead pixel na tela e na mesma hora troquei, imagina se fosse um importado?

os preços das máquinas aqui no Brasil estão muito bons, até o fim do ano não duvido que se ache notebook perto dos mil reais. modelos da compq, toshiba e dell estão nesse rumo de queda de preços.

desenvolvo com um compaq dv6210br e a máquina é muito boa e atende muito bem o que eu preciso apesar de ser uma máquina simples.[/quote]

Realmente esse é um problema, mas se você for comprar fora não compraria algo “vagabundo” pq os produtos são bem mais baratos. Toshiba tem garantia internacional de 3 anos por padrão e a Dell fornece garantia internacional de 3 anos, mas você precisa pagar por ela. Esses são os que tenho certeza, mas com certeza há outros que também fornecem garantia internacional, mesmo que você tenha que pagar por ela. O esquema é pesquisar muito para não comprar errado :slight_smile:

Três anos para notebook, infelizmente, é muito tempo. Em geral, em dois, os computadores já estão ligeiramente defasados, contando que você ou os troque ou os melhorem. Hoje, não sei se faria um investimento de mais de 4 mil num notebook, por isso comprei meu HP Pavillon DV6150 por 3 mil e estou feliz com ele ( só coloquei 2GB de ram nele, veio com 1GB ).

Até!