Estou pesquisando sobre algumas empresas que oferecem servidores virtuais no Brasil.
Pretendo gastar na faixa de R$ 100,00/m.
Na LocaWeb o Plano Cloud Mini II por R$ 99,00:
2 cores de 400 MHz
Memória 600 MB
Disco 30 GB
Transferência 600 GB
A empresa ServerPronto o plano Basic por R$ 97,90:
AMD 2000+
1.5 GB DDR RAM
160GB Hard Drive
2000 GB Traffic
100Mbps Connection
O preço da ServerPronto sao atraentes e o plano tem mais recursos. Estou com receio quanto a qualidade dos servicos prestados, pois não conheco ninguem que utiliza ou ja-utilizou essa empresa.
Gostaria de saber se alguém conhece essa empresa e o que pode falar sobre ela.
Caso conheçam outras empresas que tem um bom serviço, estou aberto a sugestões.
www.integrator.com.br ==> O pessoal fala muito bem, eu nao conheço.
www.virtuaserver.com.br ==> Este eu uso e é bom.
Luiz_Aguiar
Compre qualquer um, menos Locaweb.
[]s
renzonuccitelli
Uso o da integrator para desenvolvimento e para colocar instaladores de algumas aplicações e não tenho problemas.
Atualmente tenho focado no Google App Engine, que possui uma cota grátis bem razoável e vc só paga o que efetivamente usa. O problema que é que ele possui algumas restrições com relação a frameworks e formas de se fazer as coisas, mas pra mim o serviço tem valido a pena.
M
matarra1000
Por esses preços vale mais montar um server em casa!
adriano_si
Eu já pensei nisso, porém você entra em um novo mundo, pois se não souber manter e escalar depois vais FU… com a aaplicação quando ela crescer… De repente é melhor pagar e cobrar competência de terceiros… Já se souber manter (que não é meu caso) vale a pena com certeza…
foxpv
Tem também a Laniway
www.laniway.com.br
renzonuccitelli
Pra isso é provável que vc precisaria de um link dedicato, a não ser que não queira escalar. Vai ver o precinho de um.
Luiz_Aguiar
Precisa obrigatoriamente ser no Brasil?
Eu acho os americanos muito mais vantajosos.
[]s
fredferrao
Luiz Aguiar:
Precisa obrigatoriamente ser no Brasil?
Eu acho os americanos muito mais vantajosos.
[]s
Na virtuaserver voce tem a comodidade do suporte brasileiro e o server voce escolhe onde quer, EUA ou Brasil.
E voce esta certissimo, os preços dos VPS nos EUA são bem mais baixos, dados os beneficios.
O meu server era no Brasil, ai instalei um servidor de teamspeak nele e BUM, la se foi a banda dos mizeros 20GB.
Pedi para mudarem para os EUA, pelo mesmo preço agora tenho 2000GB de trafego, e o espaço em disco aumentou umas 4x tambem.
O interessante é que migram seu server do Brasil para os EUA com downtime de ~5 minutos.