Opinião sobre a Dr. Dobb's

5 respostas
fcmartins

Estou pensando em assinar alguma revista de desenvolvimento (já assino a JavaMagazine) e infelizmente nacional parece que não tem nenhuma outra legal.

O preço da assinatura da Dr. Dobb’s ($30) está legal. Alguém recomenda assinar ela, ou há alguma outra opção melhor?

5 Respostas

P

Eu mantenho a assinatura há uns 10 anos. Ano passado temi por sua extinção, mas aparentemente a CMP (sua editora) resolveu consolidar outras revistas (SD, em pariticular), embaixo do seu guarda-chuva.

Isto foi ótimo. Parece ter salvo a revista (ela voltou a “engordar” com anúncios) e herdou alguns colunistas e o editor da SD.

Vale cada centavo. Só sinto que, até hoje, não me lembre de ter visto nenhum artigo de brasileiros aqui residentes (talvez algo do lua, não sei…).

Um conselho: Não assine se vc. não quiser se arrepender de ter gasto um dia dinheiro com revistas de informática nacionais…

Se vc. tiver um pouco mais de grana sobrando, recomendo tb. tornar-se membro do IEEE. Ao fazê-lo, vc. automaticamente passa a receber a Computer, cujos artigos são mais formais do que os da DDJ, mas sem chegar ao nível de exigência editorial dos Transactions. Nesta, só os artigos do Bob Colwell já valem a pena - e vc. ainda tem acesso à biblioteca on-line de artigos e cursos que é excelente.

pcalcado

Para ter a biblitoeca do IEEE é bem mais caro :stuck_out_tongue:

Mas vale, e a Dr. Dobb’s tambem.

Luca

Olá

Nos tempos em que programava C e Assembler, a DrDobbs era minha leitura favorita. De lá tirei grandes idéias. Por exemplo, quando fiz um sisteminha de transferência de arquivos via comunicação serial compactando os arquivos com o argorítmo Liv-Zempel-Welsh, o artigo do Mark Nelson de compactação por dicionário foi fundamental.

Mas no fim de 1997 quando dei minha guinada para Java, depois de um projeto pessoal fracassado para fazer análise técnica de ações da bolsa de valores usando Visual C++ 6.0, achei que o DrDobbs custou para aceitar Java como linguagem séria e perdi o hábito de lê-la.

Mas ainda freqüento o site e volta e meia acho algo interessante por lá. Se bem que não gosto do modo picotado que eles apresentam os artigos. O Eric Bruno que é autor do ótimo livro Java Messaging também escreve lá.

[]s
Luca

A

Fiquei curioso e fui atrás. Na verdade a taxa para estudantes não é muito cara (e a taxa normal tb não é tão alta assim). Só que, pelo que eu entendi (daqui) a Computer não vem “automaticamente” - tem que pagar mais umas dezenas de dólares por ano. Será que tem alguma promoção que eu não estou sabendo?

P

Até 2004 a Computer vinha junto com o Membership. Pelo visto andaram passando o facão por lá tb…

Criado 6 de setembro de 2006
Ultima resposta 11 de set. de 2006
Respostas 5
Participantes 5