Opinião sobre a EDS

16 respostas
M

Galera é o seguinte.:

Gostaria de saber se tem alguém aqui trabalha, conhece ou ja trabalhou na EDS Brasil?

Bom, fiz um pequeno teste (achei tranquilo) com 55 perguntas sendo 25 inglês, 10 conhecimentos gerais e 20 de lógica e matematica. A vaga é pra estágio na área de programação. O que sei é que os próximos passos, são: Dinamica e uma entrevista (em inglês).

Se alguem conhece, trabalha ou ja trabalhou, queria uns “toques” . Ainda não trabalho na área e para algumas pessoas que conversei, me disseram ser uma ótima empresa pra se começar.(nao sei) Queria sinceridade nos post’s e se possivel, sem flames.

É isso ae…vlw

Abraços

16 Respostas

Omeganosferatu

Conheço muitas pessoas que trabalham, trabalharam mas na empresa localizada em Araraquara-SP … é nível 3 por aqui … mas é o que sempre dizem dessas empresas grandes, não paga muito bem… cheia de frescuras… mas até agora nenhum amigo reclamou das empresas, apenas dos sálarios abaixo da média do mercado…

Eu quase fui estagiar lá, mas dei preferencia a uma outra empresa de menor porte, por incrivel que pareça

boa sorte

erickles

Tenho dois amigos que trabalharam lah, eles considerama EDS como: Entra Desanima, Sai.

Mas acho que pra uma experiencia, EDS teria m bom peso no seu curriculo.

W

Quando eu trabalhava na Telefonica tinha um pessoal da EDS como consultor la, mas infelizmente nao sei te dizer se eh bom ou ruim, nunca ng comentou nada.

fabiozoroastro

Vc está desempregado?
Está pensando em ir ainda???
Já que vc vai ser estagiário, arrisque sim. :slight_smile: Empresas grandes, ajudam no currículo na hora de começar. :slight_smile:

gibaholms

empresas grandes realmente pagam pouco, mas empregam como CLT, oferecem um plano de carreira e pesam no curriculum.

além de que é bom pra ter vivência de projetos realmente grandes.

C

gibaholms:
empresas grandes realmente pagam pouco, mas empregam como CLT, oferecem um plano de carreira e pesam no curriculum.

além de que é bom pra ter vivência de projetos realmente grandes.

Mesmo que seja pra aprender a forma errada de se fazer as coisas!

gibaholms

Isso é verdade cara… você vai ver muitos absurdos lá, mas não é pq vc vai ver q vc tem q acreditar! Não se contente soh com o conhecimento adquirido na empresa… estude bastante por fora e frequente foruns como o guj

fabiozoroastro

Prefiro encarar, como formas ultrapassadas de fazer as coisas onde existem certezas de sucesso. :slight_smile:
Não ache que uma IBM da vida, usa struts1.x, ejb2.0 etc, pq ela faz coisas erradas ou pq não sabe da existência de outras ferramentas melhores… :slight_smile:

Luiz_Aguiar

Fato!

Onde esta a vantagem de se ganhar pouco e ainda como CLT onde se tem muito mais impostos a pagar?

Quantas pessoas no mundo vc conhece que se fez valer do plano de carreira de alguma empresa de TI?
Sem falar que essas passam anos sem dar reajuste algum de salário, afinal tu tens plano de carreira né.

Realmente é muito bom ter vivência em grandes porcarias de projetos, sem trabalhar com struts+ejb2+mainframe não tem graça nenhuma ser desemvolvedor rs

PS: não citei nada específico a EDS, mas isso se encaixa perfeitamente as grandes empresas de 3 letrinhas

gibaholms

exatamente, não pode generalizar

gibaholms

PS.: não trabalho em empresa de 3 letrinhas, não sou CLT (sou PJ), e não acredito em plano de carreira (como vc pode ver no topico sobre a TATA Concultancy)…

Só acho que não se pode generalizar, conheço pessoas q trabalham na accenture que são CLT, tem plano de carreira, estão lá a bastante tempo, e chegam a ganhar até 3 salários no mesmo mês por bonificação e boa performance.

Existem empresas e empresas amigo

C

fabiozoroastro:

Prefiro encarar, como formas ultrapassadas de fazer as coisas onde existem certezas de sucesso. :slight_smile:
Não ache que uma IBM da vida, usa struts1.x, ejb2.0 etc, pq ela faz coisas erradas ou pq não sabe da existência de outras ferramentas melhores… :)

Você deve ta falando da divisao de consultorias da IBM ne?

Ela usa tecnologias ultrapassadas geralmente para suportar algum produto proprio mas principalmente por incopetencia tecnica mesmo, falta de mao de obra especializada. Mas eu estava falando mesmo é de processos, desenvolver sw usando waterfall nunca deu certo.

E quanto a sucesso é relativo. Eles ganham muito dinheiro mesmo. Curioso que paguem tao mal seus funcionarios.

R

Cara, o que sei é que lá rolam vários projetos offshore… a alguns anos atrás quando fui fazer entrevista eles tinham grandes projetos com empresas aéreas americanas, usando SOA.

Vale a pena entrar, por mais que as grandes consultorias (3 letrinhas, como virou moda) tenham milhões de problemas, é nelas que você tem acesso a grandes projetos de telecom, bancos, governo, etc…

E na minha opinião, se usam ejb2, struts, cobol-cics, spring, DDD, DDI, a cobrar… não faz diferença… o importante é você entender como funciona o processo de negócio daquele cliente, pois aspectos técnicos são fáceis de aprender e mudam constantemente… agora, conhecimento em vários tipos de negócio… isso sim é um conhecimento precioso.

[]´s

R

E pelo menos aqui no RJ, todas as grendes consultorias trabalham na forma de PJ tb… portanto vc não tem que morrer em 30% do salário pra pagar o aerolula ou a cidade da música do César Maia.

[]´s

erickles

Se eu estivesse numa situação de desemprego, abraçava a EDS…

M

erickles, a minha situação é a seguinte.:

Tenho todo o conceito de programar em Java e outras linguagens, ja fiz uns trabalhos de Free aqui na cidade , coisas simples como programas pequenos(Estoque,Venda,Fornecedor) pra lojas de ração, papelaria e por aí vai. Hoje não trabalho na área,estou na area de vendas(Comercio) e faço facul de Analise de Sistemas. Então eu achei que se começasse em uma empresa desse porte como a EDS (Entra, Desanima e Sai, foi ótimo…rsrsrs) seria um peso positivo para meu curriculo e iria adquirir uma certa “bagagem” por estagiar e talvez ser contratado pela mesma (mesmo sabendo que esse nao é meu projeto de carreira, e sim , ser um PJ um dia).
Bom, mas acho que todos aqui começaram assim um dia, independente de ser PJ ou CLT , hoje são todos bons profissionais na area de SI.

Fico muito grato a opinião de todos.

Abraços.

PS.: Ah! Passei no teste escrito, irão me ligar pra marcar a Dinamica e a Entrevista.

Criado 24 de março de 2008
Ultima resposta 25 de mar. de 2008
Respostas 16
Participantes 9