Olá pessoal!
Estou desenvolvendo um projeto aqui na empresa onde a camada de visão será desenvolvida em Flex e as regras de negócio e persistencia em Java com JPA/Hibernate usando banco Postgre.
O pessoal aqui da empresa cogitou a idéia de colocarmos essa aplicação em nossa hospedagem e utilizarmos bases diferentes para cada cliente, ou seja, todos os nossos clientes usariam a mesma aplicação mas que acessaria a base de cada cliente. Os usuários por cliente podem variar, 10, 50, sendo que esses usuários podem ser usuários que usam o sistema diretamente na web e usuários que acessam recursos do sistema através de uma aplicação JME. (espero que tenha sido claro rsrs)
Bom, atualmente nossa hospedagem tem a seguinte infraestrutura:
Sistema Operacional Linux RedHat Enterprise
Webserver Apache
Placa de rede PCI Intel 100 Mbits
Servidores 2 x Xeon Quad Core
256 mb de ram para JVM
Conforme for a demanda, passaremos para uma hospedagem dedicada, collocation etc…
Não tenho muita esperiência ainda, então gostaria da opinião de vocês sobre trabalhar dessa maneira.!
É uma boa opção fazer isso? ou seria melhor eu contratar uma hospedagem para cada cliente e trabalar individualmente? Nessa segunda opção eu teria que estar sempre controlando as atualização para cada cliente, teria que fazer um maior controle…
O que vocês acham!?
Desde já agradeço!
Abraços a todos!
Leonardo.