Opinião sobre certificação

9 respostas
thinet

Olá amigos, como muitos aqui eu pretendo tirar a certificação também, porém gostaria de opiniões sobre quais rumos tomar.

Atualmente estou desempregado, estou cursando Sistemas de Informações (indo para o 5º semestre).

Minha idéia inicial seria fazer um curso na Caelum (FJ-11), no entanto vai ser meio apertado para mim nesse momento por conta de estar desempregado.

A minha dúvida é a seguinte:

Com a minha situação de pouca grana e bastante tempo valeria muito mais a pena tentar estudar em casa com livros (hoje tenho o use a cabeça e pretendo comprar o da Kathy sobre a certificação).

Ou me inforcar de vez e tentar o curso já mencionado e partir para a tentativa de certificação?

Grato pelas respostas!!!

9 Respostas

S

Cara , é uma questao meio dificil …

Mas hoje com mais experiencia…eu meteria as caras nos Livros e me dedicaria aos estudos…

Com Certeza se vc mandar bem , conseguira um trabalho legal e a situacao vai melhorar…

Um Curso seria bm…pois vai te dar um caminho a seguir…mas mesmo com o curso vc tera de estudar bastante…

Eu escolheria os Livros…o da Katy Sierra é bom…mas meu o Google(Pesquisa) é o melhor livro de Todos.

Bom é isso Valeu…

alanbrasil1984

Cara os livros eu acredito na minha opinião a melhor opção

o livro da sierra e uma otimo estudo e vc podera achar ele na internet muito facil mais em portugues poderá achar alguns detales melhores abordados por ser nossa lingua nativa

e o use a cabeça tbm e um otimo reforço para os estudos…

Blogs de pessoas que ja tiraram e uma otima opção tbm para seguir alguns padrões de estudo…

e pegar os Mocks como TestKiller … WizLabs que tudo pode ser encontrado na internet gratuitamente…

e finalizando bao sorte cara… e mete a cara que é o caminhoo

Att,

Alan Rodrigo.

thinet

valeu amigos!

T