Bem pessoal, estou com uma duvida
Tenho que fazer um sistema para vendedores desk
tenho um sistema web e tal
o problema é que os vendedores não tem net, então eles farão os pedidos
e a noite se conectaram e carregaram os pedidos no servidor pela net
não sei como fazer com o banco de dados de dados, por que eles precisam do banco
para consultar os produtos
estava pensando em fazer um xml com o banco dos produtos e quando eles
se conectarem baixar o arquivo e utiliza-los
Bem pessoal, estou com uma duvida
Tenho que fazer um sistema para vendedores desk
tenho um sistema web e tal
o problema é que os vendedores não tem net, então eles farão os pedidos
e a noite se conectaram e carregaram os pedidos no servidor pela net
não sei como fazer com o banco de dados de dados, por que eles precisam do banco
para consultar os produtos
estava pensando em fazer um xml com o banco dos produtos e quando eles
se conectarem baixar o arquivo e utiliza-los
mas esses esquemas funciona sem precisar de instalação?
tipo os vendedores estao no brasil inteiro
precisarei configurar em todos?
valeu
wbdsjunior
didobruno:
mas esses esquemas funciona sem precisar de instalação?
tipo os vendedores estao no brasil inteiro
precisarei configurar em todos?
valeu
os bancos de dados não são instalados. são arquivos que devem ser apenas copiados ou empacotados no JAR da aplicação.
os vendedores tem uma versão “desktop” nos seus computadores? senão, como você pensou na solução do xml?
D
didobruno
pensei em deixar um link para eles baixarem o jar da aplicação
será que assim dá
pensei q assim desse para fazer, assim não precisaria eu configurar nada para eles
wbdsjunior
didobruno:
pensei em deixar um link para eles baixarem o jar da aplicação
será que assim dá
pensei q assim desse para fazer, assim não precisaria eu configurar nada para eles
o usuário terá que fazer o download do JAR cada vez que quiser atualizar as informações sobre os produtos?
D
didobruno
Eu estava pensando em algo assim
eles baixam o jar e começam a trabalhar com o sistema
quando for umas 6 da tarde ele vão a um lugar que tenha internet e
passe todos os pedidos para o mysql no servidor
E se quiserem atualizar o BD deles, tipo avisaram que tem produtos novos cadastrados
ai eles clicam em algum lugar e o BD deles atualiza
Sera que dá para fazer assim
esmiralha
Dá pra fazer contanto que você faça direito. Já tive que dar manutenção em um sistema de força de vendas podre feito por um débil mental e, como você pode perceber, a experiência foi bem negativa.
D
didobruno
vai ser minha primeira experiencia, por isso estou pesquisando a melhor forma de fazer
vou tomar cuidado para não fazer nada zuado rsrsrs
se tiverem dicas, podem mandar ai que eu fico agradecido
valeu
esmiralha
Como você vai armazenar informações localmente e depois envia-las para um servidor central, preste atenção na resolução de conflitos. Pense em estratégias para resolver inconsistências que podem surgir entre os dados na base local e os dados no servidor.
É como um CVS… Se você fica com o código desatualizado por muito tempo, quando vai tentar integrar suas mudanças, vai dar merge…
Se cada vendedor mexer apenas em seus dados, torna-se muito mais fácil gerenciar isso…
drigo.angelo
Dica: se possível faça uma verificação se o usuário sincronizou os dados com o servidor, se ele ficar muito tempo sem fazer a atualização meio que começar a bloquear ele, usuários tendem a ficar preguiçosos, daí ele vai só ficar usando local e atualizar uma vez ao mes… depois na hora que ele for atualizar com o servidor central vai dar mais conflitos que tudo…
D
didobruno
Foram otimas dicas, obrigado, não tinha pensado nisso tbm
será que dá para fazer da maneira que descrevi com o Apache Derby que o nosso amigo citou acima.
Alguem pode descrever como é que funciona isso, assim bem simples, só para eu ter uma base