Olá a todos, irei contar resumidamente minha histórinha aqui.
Sei que a maioria aqui é estusiasta de java e tecnologias open source mas gostaria que fossem o mais imparciais possivel.
Tenho 21 anos, comecei a trabalhar com tecnologia quando morava no interior de São Paulo na empresa de meu pai. Comecei mexendo com um pouco de java e delphi.
No começo de 2007, me mudei para a capital e consegui um emprego com .NET. Trabalhei de Janeiro até Dezembro nesta empresa, aprendi bastante coisa e achei que estava na hora de mudar de ares.
Então consegui outro emprego com .NET, pra ganhar quase o dobro do que ganhava na outra empresa e estou nesta empresa até agora.
Estou bem aqui, a empresa é pequena e comigo estávamos em 3 programadores. 1 foi mandado embora e meu chefe saiu recentemente. Estou sozinho aqui agora trabalhando e aprendendo muita coisa, dando conta dos projetos e outras coisas sozinho. Mês passado tirei uma certificação e pretendo tirar pelo menos mais uma até o fim do ano.
Eis que essa semana me surgiu uma oportunidade e fui ontem fazer uma entrevista.
Me ofereceram 7h de trabalho por dia(35 semanais) para trabalhar com Java, C++, Python, ADA, Corba e outras tecnologias que nunca trabalhei e não tenho conhecimento algum. O problema: o salário é 600 reais a menos do que ganho agora, sem 13º nem férias(o que eu tenho atualmente). Se eu estivesse solteiro talvez não seria problema, mas tenho uma mulher e uma filha de 5 meses, aluguel pra pagar, faculdade, gastos de casa, etc…
Estou bem onde estou agora, e se continuar com o .NET, tirar as certificações que quero logo mais estarei muito bem, financeira e profissionalmente.
Queria saber se vocês acham que vale a pena trocar algo que já tenho certo por uma coisa que sei que vai agregar muito conhecimento e experiência para mim, mas não sei se realmente valerá a pena trocar o que tenho agora. Seria meio que o certo pelo duvidoso.
Sei que Java tem muito mercado, assim como o .NET. Tem um amigo meu que diz que quem quer saber muita coisa acaba sabendo só um pouco de cada. Ou seja, será que não compensa eu me especializar em algo que já tenho bastante conhecimento do que ficar pulando de tecnologia em tecnologia?
O que acham?
Obrigado!