Boa tarde colegas !
Alguém já deu uma olhada no livro Desenvolvendo Aplicações Web com NetBeans IDE 6 ?
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=171808
Recomendam ? Vale o preço ?
Agradeço a opinião de todos.
[]s
Boa tarde colegas !
Alguém já deu uma olhada no livro Desenvolvendo Aplicações Web com NetBeans IDE 6 ?
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=171808
Recomendam ? Vale o preço ?
Agradeço a opinião de todos.
[]s
Pra min todo Livro é um investimento e quem quem garante se vale a pena ou não é o quanto eu vo usa ele.
Pelo “sumario” dele aparenta ser bom, e o preço nem esta tão caro.
Andei olhando ele e se alguém aqui já comprou também gostaria de saber o que achou. pois tenho interesse em comprar.
Aí, fera…
Comprei um livro, ano passado, desse autor, sobre NetBeans 5.5 mais voltado para swing com alguns capitulos sobre desenvolvimento web…
Achei um ótimo livro, apesar de ser bem superficial na linguagem…
Agora, esse para NetBeans 6 e desenvolvimento web é bem maior e parece ser num nível bem mais elevado…
Um amigo meu me indicou comprá-lo na semana passada…
Um abraço!
Aí, fera…
Comprei um livro, ano passado, desse autor, sobre NetBeans 5.5 mais voltado para swing com alguns capitulos sobre desenvolvimento web…
Achei um ótimo livro, apesar de ser bem superficial na linguagem…
Agora, esse para NetBeans 6 e desenvolvimento web é bem maior e parece ser num nível bem mais elevado…
Um amigo meu me indicou comprá-lo na semana passada…
Um abraço!
vc pode dar mais informacoes sobre o livro antigo… ele atendeu sua necessidade o que vc aprendeu?
Vc vai usar o livro td dia ou para um projeto q valha MUITA grana? pq investir num livro q se apegue a uma ferramenta e uma ferramenta q nem é tao usada comercialmente ainda é complicado (na minha opiniao) compensa mais comprar um livro q aborde o q vc vai fazer com a ferramenta, dai vc aprende o q fazer e com isso vc consegue fazer em qqer ferramenta.
abraco!
sem querer entrar em discussões mas NetBeans uma ferramenta que nem é tão usado é dose =/
Acredito se você trabalha com netBeans o livro é valido. mas se você não trabalha e nem quer trabalhar com ele não sei se é muito útil .
Boa tarde colegas !
andrerios:
Quando voce fala de uma ferramenta não muito usada esta falando do NB ?
Porque ? Achao que Eclipse ou outra IDE é mais utilizada ?
[]s
Como assim o NEtBeans não é usado ??? Ele cresce muito mais que o Eclipse!! :lol:
Lá vou eu…
Como assim, uma ferramenta que nem é tão usada?
É uma das mais usadas e maduras do mundo!
Opinião de afixionados não rola…
O livro que comprei é muito bom se você quer aprender a ferramenta, mesmo se não utiliza ela…
Acredito que esse livro valha tantto para quem quer aprofundar seus conhecimentos na IDE, quanto para quem quer conhecer e adotar a mesma…
Além de conter informações valiosas sobre o desenvolvimento Web…
Se não utiliza porque não testar? O valor desse livro não é nada perto do valor de conhecimentos e do poder de se criar suas próprias conclusões
sobre quais ferramentas usar ou não…
Cada um tem suas preferências… Eu, particularmente, amo o NetBeans, rsrsrs e não gosto do Eclipse (não consigo gostar dele); e comecei usando
Eclipse… Para mim, o NetBeans tem um carater mais profissional, talvez por ser desenvolvido diretamente pela própria Sun, apesar disso não
definir nada…
Para os que não sabem ou se escusam de lembrar, o NetBeans, o Eclipse, o JBuilder e outros da linha, são somente IDE’s, ferramentas para se escrever java…
O conhecimento que você adquire sobre a linguagem em qualquer uma delas não é exclusivo…
O importante é abstrair o conhecimento das soluções a que se destina…
A minha dica é: “Leia o sumário e se te interessar, por qualquer motivo que seja, então compre!”. Com certeza será um investimento para você…
Java é Java… IDE’s são apenas rostinhos bonitinhos que te auxiliam a criar outros rostinhos bonitinhos com um código mais organizadinho, rsrsrs…
Um abraço
Ta loco mas o povo gosta de “meter o pau” (com o perdão do duplo sentid) no NetBeans, concordo em gênero, número e “degrau” com o que o Linkel disse. Também não consigo gostar do Eclipse, vivemos em um mundo que a produtividade conta muito, e o netbeans oferece muitos plugins que são uma mão na roda, não que o eclipse não tenha mas vou citar um exemplo: O Netbeans ja vem com o tomcat configurado para depurar e executar aplicativos web com facilidade, ja o eclipse oferece tal recurso tbm, mas é preciso procurar o plugin, fazer o download, instalar, fazer um mantra por 7 horas consecutivas para que funcione… Mas voltando ao assunto do livro, to pensando em comprar também, acho que será um grande investimento…
Abrassss
kkkkkkkkkkkkkk…
Eu também fico impressionado como essa galera mal informada do Eclipse que gosta de falar mal do NetBeans…
A produtividade do NetBeans realmente é satisfatória demais perto do Eclipse…
Ficar recompilando por qualquer coisinha, procurando plug-ins do arco da velha para se fazer algo decente…
Rola não… O NetBeans centraliza tudo de maneira muito mais prática…
Sobra muito mais tempo para se aprofundar em java do que ficar cumprindo caprichos de IDE mal comportada…
rsrsrsrsrsrsrs…
Talvez seja até linxado por falar isso, rsrsrsrsrsr…
Um abraço!
bom pessoal entrando em contato com o edson o mesmo me enviou um material sobre o livro para aqueles que tem duvida a respeito… segue em anexo!!
:lol:
Eu comprei o livro e estou atualmente bem satisfeito com que estou aprendendo.
O autor ensina a trabalhar com o NetBeans e ao mesmo tempo ensina o desenvolvimento de aplicações Web.
O que eu gostei do livro é que ele possui uma forma didática bem trabalhada, com informações sendo acrescidas aos poucos, sem código jogado como tem em alguns livros por ai.
Agora, o mais bacana é o acesso ao autor. Pergunto sobre algum código que não consigo fazer funcionar, mesmo olhando o fonte, por minha total falta de experiência :oops: , e o autor responde quase a “queima roupa” o problema.
Bom, realmente valeu o investimento. Esse, pelo menos, recomendo.
O autor ensina a trabalhar com o NetBeans e ao mesmo tempo ensina o desenvolvimento de aplicações Web.
O que eu gostei do livro é que ele possui uma forma didática bem trabalhada, com informações sendo acrescidas aos poucos, sem código jogado como tem em alguns livros por ai.
Agora, o mais bacana é o acesso ao autor. Pergunto sobre algum código que não consigo fazer funcionar, mesmo olhando o fonte, por minha total falta de experiência :oops: , e o autor responde quase a “queima roupa” o problema.
vc comprou qual dele o 5.5 ou 6.0 ? Tb percebi isso no autor, atenção dele com o leitor e futuros leitores muito bom!!
Olá… ate que enfim encontrei pessoas que gostam do NetBeans. O Interessante que em tudo que é curso, faculdade… se usa o eclipse. Sinseramente não sei porque, já que o NetBeans é desenvolvido pela própria sun.
vc comprou qual dele o 5.5 ou 6.0 ? Tb percebi isso no autor, atenção dele com o leitor e futuros leitores muito bom!!
Eu comprei o último, o 6. Já passei da metade do livro.
O NetBeans tem sido uma mão na roda pra mim…
Quando começei a programar foi na faculdade e me recomendaram o JCreator… de inicio é legal… mas não tinha muito recurso além de ser uma droga… Dae um colega meu me mostrou o Eclipse. Muito melhor, mais ferramentas…
Quando dei de cara usando o NB… aah, uma maravilha… Bate de 10 a 0 no eclipse.
Como o “victormaiavp” disse:
Realmente… parece que querem fazer com que a gente sofra com o pior. No Cotemig eu já sugeri 3x a instalação do NB. mas parece que não acontece nada.
Voltando pro assunto, olha… acredito que se for um livro que lhe interessa que que não irá ser uma perda de tempo… Com certeza será um ótimo investimento.
nem tudo sao flores! depende do aspecto que vc ver isso!!
Gosto é igual * cada um tem o seu. O que importa é o produto final, se vc vai usar eclipse, netbeans JDeveloper, JCreator, bloco de notas, VI é o de menos, o importante é ficar um projeto bem feito. Como não gosto de sofrer optei pelo Netbeans…
Olá pessoal,
Sou o autor do referido livro Desenvolvendo aplicações Web com NetBeans IDE 6. Bom, o Camilo (LPJava) me chamou a atenção a respeito da discussão.
Pessoalmente, acho bacana gostarem do NetBeans, porém, não desprezem o poder do Eclipse. Ele não é ensinado na faculdade atoa. Embora seja mais complexo, se vocês souberem configurá-lo bem, com os plugins certos, com certeza será de grande ajuda no desenvolvimento. O poder do Eclipse está no editor e nos plugins.
O NetBeans é uma excelente ferramenta para que está iniciando, uma vez que você não precisa ficar baixando e configurando cada item que precisa (e que algumas vezes sofre de incompatibilidade de versão). Porém, seu ponto mais fraco está exatamente por não possuir plugins em grande quantidade e em uma grande diversidade. Mas isso está mudando, principalmente a medida que as pessoas estão passando a utilizá-lo.
Eu, particularmente, trabalho com os dois. Vocês também podem fazê-lo, dependendo sempre da situação. Ambos são gratuitos e não há problema em instalar.
Abraços a todos
Não sei por que, os artigos e cursos são sempre voltados para o Eclipse, eu pessoalmente sempre gostei mais do NetBeans, apesar de que meu voto nem conta soou super easy iniciante!
é pq a pouco tempo o netbeans, vem se atualizando com maior frequencia e hoje, ele esta bem melhor que no mercado que há um tempo atras… mais eu nao visualizo eclipse X netbeans e sim eclipse + netbeans… tudo vai depender do projeto que vc for fazer… e ver qual ide de deixa mais confortavel, onde vc é mais produtivo… temos que gostar de todos os Santos sem adoração heheh
flw!!
O problema do NetBeans é ser demasiadamente pesado, e requer pelomenos 1gb para rodar de forma decente. Na minha opinião a Sun está entupindo este IDE de recursos que não serão utilizados em sua totalidade.