estou pensando em comprar uma maquina com essas configurações:
# Processador: Intel Core 2 Duo de 1,8 GHz
# Cache: 2 MB
# Motherboard: Gigabyte (Digitron)
# Memória: 2GB DDR II
# Disco Rígido: 250GB SATA II 7200 RPM
# Drives:DVD-RW (Lê e Grava CD e DVD) + Leitor de cartão de Memória (Card Reader)
# Vídeo:VGA on board expansível até 64MB de vídeo compartilhado
# Som: Caixas de Som USB e Fone Voip
# Fax Modem:Placa de Fax Modem PCI 56Kbps
# Rede:On board 10/100 Mbits
# Teclado:Teclado ABNT Multimídia (Totalmente Português)
# Mouse:Óptico com Scrool
# Sistema Operacional: Linux
# Voltagem: 110/220V
seria basicamente uma estação de trabalho… para usar eclise/netbeans.
o que vocês acham essa configuração de maquina é o suficiente para um programador java(web) ?
Se for uma máquina pessoal, que vc esteja comprando pra VC usar,
eu iria sugerir algumas coisas (eu também comprei uma maquina,
mas já faz alguns meses):
Processador com 4MB de cache
Placa-mãe eu trocaria por uma Intel, SEM vídeo onboard
Placa de vídeo pci-express
No meu caso, além disso eu também tenho uma placa de rede gigabit
(10/100/1000), mas daí depende se vc vai ter ou não uma rede gigabit
pra conectar essa maquina.
Mas com essa máquina que vc citou aí, dá pra rodar Eclipse
e Netbeans sossegado sim…
Meu eu te aconselho a trocar essa motherboard ve com seu vendedor pois pode ter dor de cabeça futuramente.
Eu sou fã incondicional da Intel e sem dúvida as top são Intel e Asus.
veja a marca do HD se nao é generico e pentes de memória também os tops são Samsung - kingstom a fonte também as da CoolerMaster são ótimas.
mas tudo isso encaresse sab como é…
Se for estacao de trabalho para sua casa pode ser q com o tempo o Eclipse e NetBeans comecem a interferir no desempenho.
sabe estes negocios de plugin e outros plus das IDE’s.
E se vc tiver muitos projetos por exemplo no Eclipse é bom exportar e deixar no backup quando precisar importa e usa…sodeixa os projetos q vc estiver trabalhando no momento
Ai vem TomCat startado BD startado tudo isso vai consumindo processos…
A maioria das memórias são Samsung com nova roupagem(Vende para Integradores como a Kingston), e as empresas dão “nova” roupagem para elas. Das baratas, a Kingston está entre as melhores(eu mesmo tem 2GB dessa marca em dual channel e estou satisfeito pacas).Para quem joga, recomendo Mushkin,Geil e Corsair.Fonte eu prefiro Akasa ou ThermalTake.
Já ouvi falar que as placas da Gigabyte são boas, comparáveis às da ASUS mas mais baratas. No ano passado elas iam até se fundir, mas voltaram atrás. Algumas das placas da Gigabyte (Digitron) são feitas no Brasil mesmo, e é isso que as torna mais baratas.
[quote=thingol]Já ouvi falar que as placas da Gigabyte são boas, comparáveis às da ASUS mas mais baratas. No ano passado elas iam até se fundir, mas voltaram atrás. Algumas das placas da Gigabyte (Digitron) são feitas no Brasil mesmo, e é isso que as torna mais baratas.