Opinião sobre o Adobe Flex e integração com Java

Galera, estou pensando em estudar Flex e a integração com Java e gostaria de opiniões sobre:
Desempenho, Nível de dificuldade, Robustez enfim, os pró e contras sobre o mesmo.

Vlw galera!

Bom, estou começando com isso tbm, se vc já conhece java, não fica tão dificil aprender Flex, para fazer a integração estou usando BlazeDS.

então, dei uma olhada mas tive dificuldade de encontrar material na internet.

é moleza!!! vc vai ter que usar BlazeDS para comunicar (ele é opensource)

o problema é que no começo é dificil criar telas no flex sem o FlexBuilder (esse é pago)

[quote=arthurminarini]é moleza!!! vc vai ter que usar BlazeDS para comunicar (ele é opensource)

o problema é que no começo é dificil criar telas no flex sem o FlexBuilder (esse é pago)[/quote]

A adobe tava dando algumas keys do FlexBuilder para estudantes… eu peguei o meu nessa promoção… não sei se ainda tão fazendo isto…
porem nem uso a interface visual dele para criar telas… crio direto no mxml mesmo… na verdade é simples… tem 2 componentes principais para o layout: H:Box e V:Box
um coloca seus nós filhos na vertical e outro na horizontal… é bem melhor que o html…

e para a comunicação tem o BlazeDS que é free e tem um bem melhor que é pago que é o LifeCycle… neste ultimo ele trabalha como se fosse uma app desktop mesmo qdo é web… pois abre um canal direto com o servidor e cliente em tempo real… porem o preço é bem salgado…

vc pode utilizar Json ou xml para a comunicação mas o ideal e usar o protocolo nativo que é o AMF que é bem mais rápido que o http…

Flex tem um poder imenso e é uma puta ferramenta para desenvolvimento… bem mais poderoso do que qualquer framework web… como GWT, Struts, JSF…