Galera,
queria abrir um forum aki de discussao pra saber a opiniao de vcs sobre esse curso da infnet: MIT - Engenharia de Software com Java
pretendo fazer uma pós voltada a desenvolvimento de softwares, e estou em duvida pq vi tambem outros cursos de pós-graduação, como:
–> ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS - PUC-RIO
–> E-IS EXPERT - UFRJ
nao sei por qual eu devo optar. ja me disseram q se o meu foco for programação, desenvolvimento (que é o meu caso) esse curso da PUC nao é adequado.
agradeço a quem puder opinar.
A pós-graduação no Instituto Infnet não é apenas um curso! O conteúdo é bastante amplo e está em sintonia com as últimas tecnologias usadas no mercado.
Os professores são atuantes na área o que ajuda a trazer novidades e manter o alinhamento com que é realmente necessário.
Recomendo a formação sem dúvidas.
agr qual sua opiniao emrelaçao aos outros cursos citados mais acima??
O da UFRJ eu não tenho conhecimento, o da PUC é muito bom mas o foco é em análise e por isso mesmo o escopo é reduzido em relação ao do infnet!
vlw pela opiniao mrmodolo!!!
alguem mais se habilita a me ajudar??
[quote=mrmodolo]A pós-graduação no Instituto Infnet não é apenas um curso! O conteúdo é bastante amplo e está em sintonia com as últimas tecnologias usadas no mercado.
Os professores são atuantes na área o que ajuda a trazer novidades e manter o alinhamento com que é realmente necessário.
Recomendo a formação sem dúvidas.[/quote]
Usuário novo com apenas 2 mensagens no fórum e as duas falando sobre o infnet? Troll Detected
Utilize a pesquisa do fórum para obter mais informações, pelo que eu andei lendo do pessoal do fórum, esse instituto não está com essa bola toda não…
Esta POS é dividida em 3 Blocos. O primeiro foi excelente, onde aprofundamos nosso conhecimento em Engenharia de Software, métricas e processos de desenvolvimento.
No segundo bloco, somente salvou a parte de UML. Pois as duas partes finais deste bloco ficou imensamente abaixo da qualidade e das expectativas, lembrando que estes estas duas partes são conhecimentos básicos de java. Finalmente o terceiro bloco, é dividido em 3 partes, também. A primeira parte foi execelente, mas com algumas falhas de estrutura e preparação de aula. A segunda parte, que é um conhecimento avançado e que o mercado necessita, foi corrido e , na minha opinião, pouco proveitoso. Estamos cursando a terceira parte do bloco, que aborda assuntos de segurança. Nesta parte já consegui adiquiri alguns conhecimentos importante de segurança, mas acho que o conteudo não será dado por completo, por causa do tempo. O diferencial deste terceiro bloco é o conhecimento do professor que supera as expectativas.
Portanto esta é a minha opinião quanto ao curso…
[quote=mrmodolo]A pós-graduação no Instituto Infnet não é apenas um curso! O conteúdo é bastante amplo e está em sintonia com as últimas tecnologias usadas no mercado.
Recomendo a formação sem dúvidas.[/quote]
repare bem nesse post… a pessoa pareceu ter a intenção de falar bem do curso, mas falou que o curso se “está em sintonia com as últimas tecnologias usadas no mercado”… isso de curso se focar nas tecnologias da época ja foi bastante mal falado aqui no forum por que a tecnologia de hoje, pode e provavelmente ja vai ter mudado consideravelmente daqui a 2 anos por exemplo… e eu concordo plenamente com isso.
sim, também ja vi mais gente falando aqui no forum dessa ifnet e não era bem… 2 usuários que não tem no momento nem 5 mensagens falando bem da instituição me parecem no minimo suspeito…
Amigão, Não estou falando bem da Infnet. Sou aluno da POS e hoje não indicaria a INFNET.
Já cursei a MBA da UFRJ e está inferior a Infnet, o unico diferencial é o NOME da UFRJ que a coloca superior.
Se não reparou, em meu post informo que de 3 blocos apenas o primeiro foi multissimo proveitoso. O segundo nada proveitoso. O terceiro, no inicio apenas bom, mas agora está regular.
rapha, qual pós-graduaçao q tu indicaria pra qm ta acabando de se formar no final de 2011??
Rapaz, acho legal seguir da graduação para a pós.
Mas na minha opinião é interessante adquirir experiencia de mercado para depois entrar em uma pós.
A pós graduação ou MBA é uma formação onde o principal objetivo é trocar conhecimentos e experiencias.
Como falei a InfNet está superior ao ensino da UFRJ, faço essa comparação nos cursos ( INFNET: Pós Graduação Engenharia de Software - Java X UFRJ: MBA Engenharia de Software). Mas não significa que está ótima, hoje estou insatisfeito com o ensino da INFNET.
Hoje , das que conheço, não consigo fazer indicações.
O mrmodolo possui conhecimento da PUC, como falado no post acima.
Peço-lhe desculpa por não poder te ajudar com uma indicação, mas hoje minha sensação na INFNET é de frustração.
Att,
Raphael
caraa… pior q eu sempre pensei cmg se seria uma boa ideia sair da graduaçao direto pra pós. E acabei percebendo que o foco geral de todos os cursos de pós, é no mercado. Como se atualizar, a própria troca de experiencias… enfim…
eu nunca trabalhei com Java! mas vou começar em uma empresa como programador junior java, e sei q vou aprender bastante com o mundo de java dentro de uma organização, descobrindo todo seu funcionamento e adquirindo experiencia.
Talvez essa seja a experiencia adequada pra começar a se pensar numa pós.
Bom, nao sei se meu pensamento ta certo, mas é isso que eu tenho pra mim.
Entendeu?
Primeiramente, meus parabens pela oportunidade que você conseguiu.
Na propria empresa é provável que obtenha um conhecimento maior em Java, algumas experiencias e diversos problemas de sistemas.
Com esta base, que descrevo acima, será provável a troca em uma curso com essa magnitude.
Já pensou em algo mais focado na linguagem, como uma formação Java. Pois seria algo mais rápido em com um resultado em pouco tempo…