Olá amigos,
Venho aqui criticar o sistema de forum do guj.
Vejam bem!, o sistema “JForum Team” e não o seu contúdo que é um dos melhores do Brasil sem dúvida.
Porque da minha critica?, eu acho que as informações como são muito valiosas… ficam muito complicado para leitura e velocidade da interpretação da mesma.
Exemplo:
1)
O porque do surgimento da critica vem aqui:
Vc abre um tópico qualquer…
o “size” da fonte é muito grande uma mensagem fica enooooooorme ai vem 4 respostas para a questão principal lá se foi uma pagina…
muita quebra de linha PADRÃO do sistema BORDAS enormes desnecessárias…
Solução era não existir avantars e imagens fazer texto corrido simples tem muito sistemas de forum ai… bons…
O java por ser complexo em si…
E se o meio de troca de informações dificulta a leitura e interpretação como esse FORUM acho que dificulta em muito!, a troca e rapidez das informações e evolução da comunidade principalmente!
Para foruns com poucas informações e pouca variedades é interessante
como por exemplo um forum a respectivo Jogo de computador por exemplo…
esse tipo de forum mas para programmers JAVA,
que varia de tantos conceito tanta variedades de SOPA DE LETRAS, acho que não facilita em nada e passamos mais stress do que vontade de ler e escrever rs.
Vejo que tem um sofredores do forum que sempre pronto a responder mais sempre são os mesmos!!, não preciso nem citar nomes… é visivel…
gostria de saber até quando esses gurus iram aguentar a bronca rs. porque se pra ler e entender oque UM cara quer la do outro lado já é dificil imagina 15 topicos por dia…
ai acaba resultando em respostas assim:
-
vc já acessou o google.com.br?
-
tem no manual do usuario
-
esse topico aqui discute o assunto
PS: ai acessa o cara e lá tem 40 páginas sobre o assunto com nem menos de sei lá 20 mensagens?, até agente se perde na paginação…
eu tenho conhecimento a nivel intermediario no JAVA não é a minha ideia ajudar o pessoal da comunidade. mais em outras onde tenho dominio em uma tecnologia sempre gosto de ajudar bastante gente no Linux por exemplo participo de uma comunidade da qual em média consigo interpretar e ajudar em 10-15 tópicos por dia!, aqui no GUJ acho que não seria nem 5!, devido a dificuldade em si do JAVA em da qualidade do SISTEMA do forum para interpretar e facilitar na leitura.
2) Tópicos recentes. Muito bom mais deveria ser mais simples sem esse mooooooooonte de imagem… desnecessário
3) Acesso rápido as informações…
Hoje em dia como nós ja participamos de tantos forums sem contar ainda os doidos que acompanham blogs da vida rs… fica trabalhoso, seria interessante tambem(nao pra agora) mais como um yahoogrupos.com.br para recebimento das mensagems em email seria muito bom tambem!.
4) Uma coisa interessante que poderia ser feita é derrepente bolar um esquema para que outro forum “mais simples” seja acessado por aqueles que desprezam esse monte de coisinhas que so atrapalham…
que nada mais é que enfeites de arvore de natal!.
Eu venho do mundo linux e sou muito acostumado com essas facilidades da REDE de uma forma geral rs. , por exemplo pelo meu console mesmo acessar forum e verificar ultimos topicos coisas do tipo.
Mais essas alterações vejo como necessária porque realmente para o crescimento do forum, tanto na troca de informações quanto na quantidade de usuário e mensagens seria muito bom não carregando tanto o servidor com avantar, assinatura, carinhas bunitinhas…
Deixo aqui minha critica construtiva aos moderadores. Aos poucos vou vendo a real necessidade e vou criticando aqui nesse tópico.
[b]