opinião sobre o Java Studio Creator

4 respostas
R

Qual a opinião de vcs sobre o Java Studio Creator 2 Update 1?

4 Respostas

robson_vs

é fantastico se vc vai desenvolver apenas com ele pq se tiver q mexer no código senta e chora pq fica uma zona muito ruin de dar manutenção por código.

minha sugestão e vc usar o bom e velho eclipse hoje tem ótimos plugs para ele exemplo amateras, exadel, myeclipse etc…

kicolobo

Concordo totalmente. Não acho uma boa também, se você começar um projeto nele, acaba ficando preso à IDE.

Outra coisa que me incomodou: se seu projeto crescer e você quiser modularizar as suas configurações do faces, isto é, organizar sua aplicação em mais de um arquivo, ele já começa a fazer zona.

Só o usaria se fosse pra desenvolver uma aplicação incrívelmente pequena e que não precisasse de manutenção no futuro, ou seja, nunca.

serp

Eu concordo com as opiniões acima…porém eu não vejo sentido em ficar trocando de IDE durante um projeto, a menos que o projeto seja imenso e vá durar muito tempo e outros recursos vão sendo adicionados a ele.
Mas no geral o Studio Creator é uma ótima solução.
Aconselho também dar uma olhada no Web Pack do Netbeans, que na prática é a mesma coisa, porém em uma IDE bem mais popular e com uma comunidade bem ativa por trás.

R

valeu mesmo pelas opiniões, já me deu um leve empurrão para não entrar no JSC.
Agora entre netbeans e eclipse, sou muito mais codificar no eclipse, então vou procurar um plugin que me permita este tipo de desenvolvimento.

Falow

Criado 16 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 16 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 4