Boa tarde pessoal, eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o melhor container web e(ou) AS considerando o custo x benefício, pois vou desenvolver uma aplicação que vai precisar fazer replicação de sessão e balanceamento de carga. Qual é o mais aconselhável por vocês? Desde já agradecido
JBoss e WebLogic, pra mim são os melhores, se for trabalhar com alguem realmente extremamente pesado (extremo mesmo), use o WebSphere, caso contrário, eu prefiro esses dois, fáceis e encontra-se profissionais facilmente de ambos.
Mas e quanto ao custo? Todos funcionam em cluster?
Ambos são gratuitos e possuem módulo de clusterização.
WebSphere é pago, bem pago…
Você tem experiência com WebLogic?!?! Sabe se há algum problema em colocar 10 servidores servindo a aplicação web com WebLogic? Estou querendo um AS ou até um container web mesmo que me permita uma boa escalabilidade, pois a medida que a quantidade de acesso à aplicação web vá aumentando, eu vou “plugando” novos servidores para atender as requisições.
Suporta sim, não tenho experiência com 10 servidores ligados em cluster, quando trabalhei foram com menos, mas porque tambem nunca houve a necessidade (os servidores eram bem potentes, bem mesmo…), mas voltando ao assunto, o weblogic suporta sim.
Quanto ao “plug-and-play” que questionou, é possível sim, mas pelo que vi sua aplicação é bem pesada, talvez já fosse o caso de começar a pensar no webspheere, mas o weblogic é um dos melhores do mercado (procwork usa weblogic, e o weblogic dá conta do recado lá, não precisou/não quiseram, o webspheere).
Você tem algum material de instalação e configuração do WebLogic?