Opinião sobre sistema

30 respostas
rmala_ti

Salve galera do GUJ!
Eu tenho que fazer um sistema para controle de uma confecção e loja para meu irmão.
Inicialmente pensei em desenvolver em Delphi, mas como estou estudando pra SCJP, decidi que vou criá-lo em Java, para adquirir experiência, já que não vou cobrar nada.
Gostaria de saber de vocês se é possível desenvolver este sistema utilizando apenas os recursos J2SE?
O sistema inicialmente será simples.
Uma agenda de contatos, cadastro de funcionário, cadastro de peças, um módulo de financeiro, contas a pagar, receber, um módulo de vendas etc. Também teria funcionalidades de imprimir relatórios, de vendas e outros.
Então não sei o que seria melhor Swing, AWT ou SWT, e também o que usar para acessar um banco, to pensando em usar o banco Firebird.

Bom, não sei se fui claro o suficiente.
Desde já agradeço aos que puderem me indicar o caminho das pedras.

30 Respostas

kicolobo

Só o J2SE já dá conta do recado (e bem!) :slight_smile:

jorgefrancisco

Sobre o banco eu recomendo o Postgres… trabalho com ele e funciona bem! além de ser grátis! =)

Abraços e boa sorte!

henriquedamota

Fala ai!

cara… swing e awt eu usaria… pro banco iria de mysql msm… pq ja usei e foi trankilooo…

fui um programinha parecido de Ling. de Programação III… (como ce eh do ceset deve saber. =])

abs!

jingle

se aplicação não vai ter muuuuuiiitos registro acho que mySQL ta mais que bom, caso for realmente grande o numeros de registro dai use postgre.

rmala_ti

henriquedamota:
Fala ai!

cara… swing e awt eu usaria… pro banco iria de mysql msm… pq ja usei e foi trankilooo…

fui um programinha parecido de Ling. de Programação III… (como ce eh do ceset deve saber. =])

abs!

Hauahau,
Acho que já te ví lá no Ceset.
Mas eu ainda não tive Java, mas to correndo atrás pra aprender.
Abraço.

K