Para mim o mais interessante é o primeiro “Mecanismos de integração entre a nuvem e o ambiente corporativo”. Os outros me parecem ser de segurança de sistemas, que não é muito a minha área
Att.
Alexandre_Saudate
São todos temas muito bons, mas me parece que segurança em serviços REST é algo mais “urgente” no momento.
[]´s
Andre_Brito
Segurança para Serviços Web em REST.
DanielGimenes
acredito que as mais interessantes sejam:
Mecanismos de integração entre a nuvem e o ambiente corporativo;
Segurança para Serviços Web em REST;
mas sugiro que pesquise por artigos científicos relacionados antes de escolher. Talvez vc ache algum projeto interessante para ajudar em sua dissertação, ou alguma tecnologia nova, etc.
[[]]'s e boa sorte!
R
robaug007
Primeiramente muito obrigado a todos pelas ideias.
Uma duvida que ficou sobre os dois temas que o pessoal mais gostou “Mecanismos de integração entre a nuvem e o ambiente corporativo” e “Segurança para Serviços Web em REST” foi o que vocês acham que pode ser o produto final destes estudos? uma aplicação dos mesmos? alguém tem alguma ideia?
Muito obrigado e abraço a todos;
Roberto A.
ViniGodoy
Qual é o curso de sua pós-graduação? E é uma especialização, mestrado ou doutorado?
Quanto tempo você terá para fazer?
E você já conversou com seu orientador? Já se informou sobre as linhas de pesquisa da própria faculdade?
R
robaug007
ViniGodoy:
Qual é o curso de sua pós-graduação? E é uma especialização, mestrado ou doutorado?
Mestrado
Quanto tempo você terá para fazer?
2 anos
E você já conversou com seu orientador? Já se informou sobre as linhas de pesquisa da própria faculdade?
Todos temas se encaixam
Obrigado,
ViniGodoy
Em mestrado fica ruim só aplicar produtos. O ideal seria você desenvolver algo mais novo. Agora que vc já tem dois temas, dê uma pesquisada sobre o que já existe de trabalho nessas duas áreas. Aí vc já vê qual delas vc afiniza mais e já começa a delinear em cima do que será sua pesquisa.
É uma boa sempre manter a conversa com seu orientador afiada, pois ele sabe o que a faculdade costuma a valorizar.