Fala galera, daqui a algumas semanas vou começar a estudar pra certificação de programador, e ja vi muitos aqui indicarem o livro Java 2: Certificação SUN para Programador e Desenvolvedor Java 2 da Kathy Sierra. Dei uma procurada e no Submarino os comentarios descem o pau na tradução, q tem muitos erros e etc, ai fiquei meio com o pe atras, quem quiser ver http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=209051.
Como meu inglês ainda não é afiado o bastante pra ler a versão original, queria saber se tem muitos erros mesmo, se eles atrapalham ou da pra levar, se da pra entender na boa. Valeu. 
Opinião sobre tradução do livro da Kathy Sierra
6 Respostas
tem erros de tradução sim, mas da pra levar na boa… e qualquer coisa, tu acha o livro em inglês original na net pra baixar…
pois eh duende ele tem alguns errinhos de tradução e as vezes desorganizacao nos codigos mas nada que com o e-book em ingles nao resolva… qualquer coisa manda uma MP ae que eu te mando…
O que eu acho pior são os exemplos ou códigos errados, não sei que coisa eles fizeram que alguns não dão certo, ai lá vai você ter que perder um tempim para ver aonde está o erro.
Como meu ingles não é muito bom, adotei a tática: Comprei o livro traduzido e tenho o original em ingles também (PDF) assim posso usar os dois e ter um melhor entendimento, visando assim também melhorar meu ingReis.
O que eu acho pior são os exemplos ou códigos errados, não sei que coisa eles fizeram que alguns não dão certo, ai lá vai você ter que perder um tempim para ver aonde está o erro.
Como meu ingles não é muito bom, adotei a tática: Comprei o livro traduzido e tenho o original em ingles também (PDF) assim posso usar os dois e ter um melhor entendimento, visando assim também melhorar meu ingReis.
Falou tudo…, tendo uma versão em port. e outra em ingles, leva na boa…
Comprei o livro 8O e aproveitando o topico, tava dando uma olhada aqui e talvez seja uma pergunta idiota mas pelo q eu vi pro exame de programador basta estudar ate o cap 9 pois do 10 em diante é pro exame de desenvolvedor?

Comprei o livro 8O e aproveitando o topico, tava dando uma olhada aqui e talvez seja uma pergunta idiota mas pelo q eu vi pro exame de programador basta estudar ate o cap 9 pois do 10 em diante é pro exame de desenvolvedor?
sim! hehehe, como o nome do livro diz, “Certificação Sun para Programador E Desenvolvedor Java 2”