Estou olhando as vagas que o SISU (do ENEM) está disponibilizando e gostaria de informações sobre as respectivas universidades, e opiniões de alguém que já cursou esses.
-> Engenharia de Software - UNIPAMPA
-> Sistemas de Informação - UTFPR
-> Sistemas de Informação - IF Catarinense
Eu cursei na UTFPR. Achei o curso muito bom. Bem organizado, bons professores.
Um detalhe importante da UTFPR, na minha opinião, é que os professores faltam pouco as aulas.
Eles efetivamente entram em sala, e dão aula. Ela é muito rigorosa quanto a professor que se diz “orientador”, e usa isso como desculpa para não fazer nada.
Nykolas_Lima
RafaelViana:
Bom Dia,
Estou olhando as vagas que o SISU (do ENEM) está disponibilizando e gostaria de informações sobre as respectivas universidades, e opiniões de alguém que já cursou esses.
Não era só a partir de amanhã que ia ficar no ar o SISU?
Você já está navegando no sistema?
R
RafaelViana
O SISU está no ar desde ontem para os alunos irem se habituando ao sistema. http://sisu.mec.gov.br/
Mas só amanha que começa a concorrência pelas vagas.
Não, na época era de Redes. Mas o departamento que o coordena é o mesmo e conheço a maior parte dos professores. Acho que o curso hoje está, na verdade, até melhor do que quando cursei.
K
kired
RafaelViana:
Bom Dia,
Cara,
Esse curso de SI é no IF Catarinense ou no IFSC? Porque eu acho que existem os dois, e eu estudo no IFSC, mas não faço SI.
Agora, se for o SI do IFSC, é curso técnico e, que eu saiba, é bem fraco.
Abraços!
R
RafaelViana
kired:
RafaelViana:
Bom Dia,
Cara,
Esse curso de SI é no IF Catarinense ou no IFSC? Porque eu acho que existem os dois, e eu estudo no IFSC, mas não faço SI.
Agora, se for o SI do IFSC, é curso técnico e, que eu saiba, é bem fraco.
Abraços!
É o IF Catarinense e é bacharelado.
Nykolas_Lima
Uma curiosidade, qual foram as notas de vocês no ENEM?
Abraços
R
RafaelViana
Escola Pública sem cursinho, considerei a nota boa até (a redação deu um nervosismo na hora poderia ter sido melhor)
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 722.3 Presente
Matemática e suas Tecnologias 754.0 Presente
Ciências Humanas e suas Tecnologias 719.2 Presente
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 688.6 Presente
Redação 750.0 Presente
Matemática acertei só 23 e mesmo assim a nota foi alta, a maioria foi mal em matemática então o peso dela subiu bastante.
Nykolas_Lima
RafaelViana:
Escola Pública sem cursinho, considerei a nota boa até (a redação deu um nervosismo na hora poderia ter sido melhor)
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 722.3 Presente
Matemática e suas Tecnologias 754.0 Presente
Ciências Humanas e suas Tecnologias 719.2 Presente
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 688.6 Presente
Redação 750.0 Presente
Matemática acertei só 23 e mesmo assim a nota foi alta, a maioria foi mal em matemática então o peso dela subiu bastante.