Opinião SWT

Pessoal, estou em um projeto onde terei que desenvolver toda a interface em SWT, como nunca desenvolvi nada com essa biblioteca
queria saber a opinião de vocês sobre ela?

se der também, quais as vantagens e desvantagens em relação ao swing?

Opinião pessoal:
-Contra:
Mais chata de se trabalhar do que Swing;
Utiliza bibliotecas nativas de cada plataforma;

-A Favor:
Não fica fazendo repaint de todos os componentes quando atualizada;
Antigamente, SWT era muito mais rápido do Swing/AWT. Hoje a diferença é mínima e não compensa argumentar só com esse fator para justificar desenvolver em SWT.

Que eu lembro de cabeça, é só isso.

Até!

Mais contras:

  • Poucos componentes;
  • Os gerenciadores de layout não são bons (nem pense no JGoodies);
  • Não tem api pra gráficos como o JFreeChart;
  • Não tem api pra relatóiros como o JasperReports;
  • É difícil de usar pra desenhar ou criar novos componentes;
  • O suporte de muita coisa fora do Windows é capenga (tem plugin que simplesmente não funciona no Mac);

Na boa, se for pra usar SWT, só se for com o eclipse de brinde em cima do RCP, usar só SWT não é muito interessante não.

então acho que a intenção é o aplicativo virar um plug-in pro eclipse depois… por isso vamos usar, mas realmente preciso estudar por que não sei nada de SWT, mas pelo pouco que li até que parece interessante, se adapta ao SKIN do SO entre outras coisas

Resumindo basicamente só há contras?

Não tem mais uma vantagem tb, utilizando o gcj GCJ: The GNU Compiler for Java - GNU Project - Free Software
você consegue compilar o software para código nativo do sistema.

Ai vão dizer que tira a portabilidade…
Mas se a aplicação for simples ou embedded, que temos um problema de armazenamento(sistema embedded) parece ser interessante gerar um software com o código nativo do sistema. Nunca utilizei mas pretendo testar e verificar .

hum vlw por coincidência o banco vai ser embedded