Opinião

7 respostas
bush

Para quem estiver interessado:

Dêem uma lida neste artigo http://tinyurl.com/vnum e dêem suas opiniões.
[]´s

7 Respostas

Claire

Discordo, em termos.
Pensando na ótica de atualizações de mercado em TI. Se todas as pessoas se direcionarem a estudar a melhor maneira de utilização dos recursos de gerenciamento de informação, quem irá produzir tais recursos?
Até concordo em dizer que a área de gerenciamento de informação dispende atualmente de profissionais com um bom nível de conhecimento. Mas, desaprovo a idéia que os esforços devem ser voltados pra esta área somente.
Há vários ramos na informática a serem explorados. Não é um em específico que fará a pessoa melhor ou não. Mas, sim aquele em que ela enfocar em ser melhor.
É muito forte dizer que tecnologia será deixada para trás.

Claro, esta é minha opinião.

Bjus

Claire

louds

Oque ele fala é de alguma forma verdade.

Tamos passando por mais uma transição de foco na area de TI.

Primeiro tinhamos o hardware que custava 1 fortuna, em 1971 um computador barato custava $40.000, hoje você gasta mais dinheiro para comprar windows + office do que no PC que vai rodá-los.

Só que todo software empacotado é uma grande porcaria e a tendencia é o software livre tomar seu lugar. Ue, mas ai oque nós, profissionais de TI, vamos fazer? Customização e extensão.

Hoje isso já é uma solução economicamente viavel, porêm não existem empresas com peito de fazer ou empresas com peito de comprar.

Só parar em pensar 1 pouco:
-Minha empresa tem 500 postos de trabalho que precisam de Office.
OpenOffice não resolve?

• Não, nós usamos muito o recurso xyz do Word e não existe equivalento no OO.
    Por um valor menor que 500 licensas de Office essa empresa pode financiar alguns desenvolvedores do OO para colocar o recurso que ela quer. Eu aposto que se você postar na lista de dev do OO “pago $xx.xxx para ter recurso tal no OO, quem ai quer?” você vai ter 1 porrada de respostas.

Agora oque precisa acontecer também é acabar com a mentalidade de muitos desenvolvedores que aceitar esse tipo de oferta é “vender a alma para as grandes empresas” ou “macular OSS com podridão corporativa”.

Ironlynx

Concordo com vc louds!Profissional Open Source tb vive!Quem se recusa a um trabalho desses eh evangelista de mais,e;na minha opnião,deixou de ser programador…Muitos dos desenvolvedores tem q deixar de ser…(censurado),até pq coisas comuns de nosso cotidiano como a internet,saíram de produtos com fins distintos ao mercado comum(lembram-se da Arpanet?),e hj são o q são.Incorporar recursos,só engrandece ainda mais a comunidade OS. :wink:

r_linux

A minha opnião sobre é…
…não tenho nada a declarar!!!
:lol:

louds

“r_linux”:
A minha opnião sobre é…
…não tenho nada a declarar!!!
:lol:

Não existe aquele ditado popular “As vezes a melhor coisa a se dizer é ficar quieto”? :roll:

:smiley:

r_linux

“louds”:
[
Não existe aquele ditado popular “As vezes a melhor coisa a se dizer é ficar quieto”? :roll:

Isso ae… nem curto este tipo de discussão mais… ou talvez hj em especial estou sem paciêncie… hehehe :lol:

louds

Tem uma coisa que eu discordo desse artigo. Software não pode ser tratado como um commodity, isso foi um erro introduzido na area de tecnologia a anos e só provou trazer malefícios.

Criado 19 de novembro de 2003
Ultima resposta 19 de nov. de 2003
Respostas 7
Participantes 5