Opinião

13 respostas
gabrielmelo

Salve,

Galera, quero saber da opinão e qual vcs me indicam para eu começar a desenvolver, dos livros que listei abaixo:

Desenvolvendo na Web com Java Server Pages ( JSP )

Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX

Use a Cabeça! JSP & Servlets

[]´s
Valew

13 Respostas

fsquadro

Gabriel,

Se você já tem um contato com Java, e está querendo se voltar para Java Web, eu indico para você o terceiro livro, o Head First JSP & Servlet.

Caso você esteja começando no Java, lhe indico o Head First, que é o livro da Kathy para quem está iniciando no Java. Ou o livro do Deitel - Java Como Programar.

gabrielmelo

fsquadro,

Eu já tenho um contato com java, e meu intuito é java web mesmo, pois eu programo em php e asp.

[]´s
Valew

analyser

Olá Gabriel

Bem faz duas semanas que comprei o livro Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX, e já li ele inteiro, realmente o livro é muito bom e prende sua atenção, os exemplos não são inuteis, é como o próprio autor fala é um livro de receitas passo a passo.

Abraços

esb

Head First Servlets and JSP

fsquadro

gabrielmelo:
fsquadro,

Eu já tenho um contato com java, e meu intuito é java web mesmo, pois eu programo em php e asp.

[]´s
Valew

Gabriel,

Eu gosto muito dos livros da Kathy Sierra, no momento estou lendo o livro para a Certificação SCJP.
O analyser leio o outro livro em questão e diz ser muito bom, se tiver grana, quem sabe compra os dois. Porém aconselho ler primeiro o da Kathy.
Primeiro entenda como funciona JSP e Servlets, que é a base. E depois que estiver bem claro e exercitado, veja Hibernate, JSF e EJB.

Isso é uma opinião minha.

Bons estudos.

celsofurtado

E aí!!

Eu estou estudando desenvolvimento web com o Head First, e como era de se esperar: ele é muito bom!! O mesmo estilo do Head First Java, portanto, eu te recomendo este por experiência própria.

Té mais.

analyser

Bem cara como o fsquadro falow os livros da kathy realmente são ótimo tenho o certificaão SCJP agora se optar opte por Head First e não o Use a cabeca (versão em portugues, esta com muitos erros).

Abraços

analyser

Outro ponto que vc tem que tomar em vista é a se vc já desenvolve para web em outra linguagem senão aconcelho vc primeiramente fazer assim, estudar o protoclo http, depois servelts, depois jsp, depois DAO e ai vai para os frameworks por ai a fora

Abraços

gabrielmelo

Olá analyser,

Como disse acima, programo em asp e php.

[]´s

gabrielmelo

Pois é pessoal, agora estou entre o segundo e o terceiro livro. Por que eu já venho estudando para a SCJP, e com isso conheço a base da linguagem. O terceiro livro fala da base de java para web, jsp e servlets que não conheço, já o segundo livro fala mais das tecnologias que esta sendo usada no mercado.

fsquadro

gabrielmelo,

Compre o da Kathy e aprenda bem JSP e Servlet, que é a base (quem sabe já aproveita, e depois da SJCP, já tira a SCWCD).
Depois então veja as outras tecnologias (do segundo livro).

Boa sorte.

A

Fique entre o segundo e terceiro livro. O segundo é rico em exemplos, possui até frameworks. Eu o considerei ideal para quem vem de outras linguagens e já quer entender o desenvolvimento “real” em Java.
O Head First (veja que não me refiro a droga traduzida), é bom para certificação, aliás, é ótimo, porque introduz detalhes. Mas não é rico em exemplos e se você quer trabalhar com estas tecnologias Java, voltado para um mercado, será necessário mais exemplos práticos.

A escolha é sua e depende exclusivamente de sua maior necessidade :smiley: .

[]'s a todos

R

Estou lendo o segundo livro e estou gostando… vale a pena.

Criado 25 de julho de 2007
Ultima resposta 25 de jul. de 2007
Respostas 13
Participantes 7