Opinição sobre Curso Fabrica de Software

OLá.
Vi no site da Impacta que vai abrir um curso voltado pra Software voltado para Java… Gostaria de saber a opinião de vocês, se é uma boa fazer esse curso, se além do da Impacta vocês sabem algum outro lugar que ja ofereça esse curso??
Valeu a ajuda
8)

O curso é online?

Minha dica:

Leia e faça o máximo de exercicios possiveis em Java. Caso tenha, condições, depois de ter um conhecimento interessante, faça um curso presencial! È muito mais lucrativo.

:stuck_out_tongue:

Não ele é presencial, 280 horas… Ainda não abriu esse curso, sabe onde tem esse curso online?

Ja tenho uma noção sobre Java, por isso quero fazer esse curso…
8)

Olá

Fuja de qualquer coisa que tenha fábrica de software em sua descrição porque é idiotice imaginar que software seja coisa que possa ser feita de modo como as coisas são feitas em uma fábrica.

Se você me perguntar como digo isto se existem muitas empresas por aí que se orgulham em dizer que são fábricas de software, responderei que trabalhar em uma destas empresas é um castigo que ninguém merece e que vender caldo de cana e pastel na feira dá muito mais prazer (e grana).

[]s
Luca

"

Acho importante passar pela experiência de atuar em uma “fábrica de software”, desta forma você poderá analizar o conteúdo de forma mais objetiva. :wink:

[quote=Luca]Olá

Fuja de qualquer coisa que tenha fábrica de software em sua descrição porque é idiotice imaginar que software seja coisa que possa ser feita de modo como as coisas são feitas em uma fábrica.

Se você me perguntar como digo isto se existem muitas empresas por aí que se orgulham em dizer que são fábricas de software, responderei que trabalhar em uma destas empresas é um castigo que ninguém merece e que vender caldo de cana e pastel na feira dá muito mais prazer (e grana).

[/quote]

+1

[quote=Luca]Olá

[]s
Luca[/quote]

+2

Sobre atuar antes de opinar, sinceramente, já perdi toda e qualquer esperança com fábricas, não importa qual metodologia tentam empregar.

De qualquer forma, voltando ao topico, ja pesquisou os cursos da Caelum?

[quote=Luca]Olá

[]s
Luca[/quote]

+3

Ou Caelum ou Globalcode.

[quote=Luca]Olá

[]s
Luca[/quote]
+1

Ponham este post numa moldura e pendurem na parede.

cara se vc tiver tempo fuja de qualquer tipo de cursos use livros que aprendera bem mais que qualquer curso e gastara bem menos… com o preço de um curso de assunto x da pra vc comprar livros: x, y, z, w, … porem o problema com autodidatica é que necessita de um tempo e dedicação maior… mas os resultados são mais satisfatorios que cursos…

Concordo 100%. Tem gente que acha que desenvolver software, é utilizar um monte de regras metódicas. Isso não é verdade. Existe muita coisa por trás disso. Não caia em cursos de linguagens de programação.

hehe… tem gente que devia ser comediante… haha
às vezes eu rio lendo isso aqui

já trabalhei em fábrica de software e vou dizer que o negócio não é fácil nao…
vários dias trabalhando até 2 da manhã, finais de semana, etc…etc…

curso de fábrica de software eu imagino que seria um curso de como se preparar psicologicamente para lidar com as coisas que acontecem

salários baixos, alto nivel de stress, projetos antigos
é nisso que eu posso resumir fábrica de software

Sim e não. O ruim de ser autodidata é não ter um grupo de pessoas com uma finalidade específica, coisa que encontramos em cursos; não há troca de conhecimento. Sem falar no networking.

Claro que dá pra montar grupos por fora de cursos, mas é mais difícil.

fábrica de software = stress
Não há curso que te prepare para encarar o dia-a-dia de projetos que muitas vezes são frustrantes, ou limitam a capacidade de solucionar problemas de forma eficiente. :wink:

Realmente, no Brasil é difícil achar uma empresa que tem um desenvolvimento sério. Normalmente paga-se pouco, e trabalha-se muito.

Sim e não. O ruim de ser autodidata é não ter um grupo de pessoas com uma finalidade específica, coisa que encontramos em cursos; não há troca de conhecimento. Sem falar no networking.

Claro que dá pra montar grupos por fora de cursos, mas é mais difícil.[/quote]

nunca ouviu falar no google grups?

Eu prefiro 1000x enriquecer minha biblioteca.

Falo de contato em pessoa, não pela internet.