Olá galera, tudo bom?
gostaria da opinião de vocês em um conceito: framework!
Estamos com um projeto web, onde será desenvolvido um framework para rastreabilidade de grãos, mais especificamente trigo.
A idéia é basicamente, a partir de um estudo preliminar sobre a cadeia de produção de trigo, seus processos e tals, o framework fornecer dados relevantes ao processo de rastreabilidade para permitir que diferentes usuários tenham uma visão dos dados que atendam aos processos de negócio da parte interessada.
Será feito uma interface default, com campos “padrões” digamos assim… mas o usuário pode montar sua própria interface, com os dados que mais lhe interessar. Será fornecido essa opção… seria uma ferramenta digamos assim.
A princípio eu via isso mais com cara de um Sistema do que um framework (até porque posso estar com uma idéia errada de framework, que é usado só para programação).
Por isso gostaria da opinião de vocês, se isso pode ser chamado de framework, e se alguém já viu algum sistema, alguma ferramenta deste tipo.
Não precisa ser de rastreabilidade, pode ser qualquer área, que tenha algum site, algum video no youtube, qualquer coisa, que eu possa ver funcionando (isso me ajudaria muito).
Desde já agradeço a todos!!
Abraços
Desculpe minha total ignorância sobre o assunto.
Quando você fala “rastreabilidade” você quer dizer o quê?
a) Você quer acompanhar o que ocorre, desde o ponto em que o moinho faz a encomenda para o produtor argentino ou sul-rio-grandense até o ponto em que ele sai do moinho
b) Você precisa acompanhar todas aquelas certificações e procedimentos que são obrigatórios ( http://www.grupocultivar.com.br/site/content/artigos/artigos.php?id=91 )
Isso provavelmente é um sistema mesmo; para um pacote JavaScript que permita ao usuário desenhar workflows, você pode tentar o JGraph ( http://www.jgraph.com/mxgraph.html )
http://jgraph.github.io/mxgraph/javascript/examples/editors/workfloweditor.html
Isso entanglement! Rastreabilidade seria isso mesmo!
A ideia de ser um framework e não um Sistema é que não seria como um Sistema fechado, digamos assim… limitado a tais ações e campos.
O usuário poderia escolher os dados que mais lhe convém, e assim montar sua própria área de trabalho, ficando algo mais dinâmico.
Isso será implementado em Java Web… ainda não tenho idéia de como vou fazer isso, por isso gostaria de alguns exemplos de algo do tipo.
Penso talvez em criar diversos campos, componentes ocultos em uma tela… e um “menu” do lado, onde ele vai marcando o que quer e esses campos vao ficando visíveis… algo do tipo
[quote=pcsantana]Isso entanglement! Rastreabilidade seria isso mesmo!
A ideia de ser um framework e não um Sistema é que não seria como um Sistema fechado, digamos assim… limitado a tais ações e campos.
O usuário poderia escolher os dados que mais lhe convém, e assim montar sua própria área de trabalho, ficando algo mais dinâmico.
Isso será implementado em Java Web… ainda não tenho idéia de como vou fazer isso, por isso gostaria de alguns exemplos de algo do tipo.
Penso talvez em criar diversos campos, componentes ocultos em uma tela… e um “menu” do lado, onde ele vai marcando o que quer e esses campos vao ficando visíveis… algo do tipo[/quote]
Por curiosidade, isto é desejo de algum cliente real?
Não exatamente… isso faz parte de um projeto de Iniciação Científica da Universidade.
é um projeto de mestrado de uma professora minha, e eu sou orientado dela. Fiquei responsável pela parte de interface e tals.
Mas a verdade é que ficamos em dúvida (principalmente eu) se isso poderia ser chamado de framework.
Opa! Valeu javaflex!!
vou dar uma olhada!! valeeu pela dica!