[quote=Maurício Linhares]Eu acho que complica Sérgio, se eu estudei um livrão de 800 páginas que me dizem que a sessão fica no map implícito do jsp chamado ${session}, quando eu usar o seu framework eu quero que ele esteja lá também, porque eu aprendi que a coisa funciona assim, já é natural buscar as coisas seguindo a especificação.
[/quote]
Concordo! Deixa eu apenas tentar defender o meu ponto mais uma vez, pois acho que vc está sendo um pouco resistente. (Sem bronca porque tu ajuda demais Mauricio! Só tenho que te agradecer pelo seu feedback sempre com questões interessante!)
Aprender e se acostumar com um sistema de tags ridículo como esse é tranquilo. Não é nada que vai te tomar mais do que 15 minutos. São tags intuitivas, mais até que o JSTL. JSTL te obriga a declarar a todo momento a qual contexto vc se refere, já com as tags do framework esse contexto fica implícito, me entende.
Como vc faria isso na action ??? Meteria uma boolean no output só para dizer se está empty ou não ??? Hummm… Isso é realmente legal ? Pode ser, não tenho certeza… Toda action que meter uma lista no output, vai ter que meter esse boolean tb para dizer se está empty ou não ??? Meio esquisito na minha cabeça…
Então temos um problema. Se vc não está conseguindo imagina o Zé Mané que tá começando agora?
Se não for te dar muito trabalho, solucione a questão do isEmpty como vc desejar e passe esse código para JSTL, assim poderemos fazer uma comparação boa.
Imagine paginação, que é algo importante pra caramba. Eu tenho uns tags aqui que fazem isso de uma maneira limpa e transparente, pois toda a lógica está dentro do tag e se comunica com o framework.
Agora como é que vc faz paginação com JSTL ??? Fica uma zona incrível !!! Só se vc fizer isso na action, mas aí tu já começa a poluir a action, me entende. Esse tag de paginação é uma mão na roda!