[quote=ricoldi]josenaldo,
falou bonito hein! realmente agente pensou uns nomes muito doidos… e o brainstorm já rendeu muita coisa é que opiniões ajudam a mudar o foco né, pois as vezes quem esta de fora com outra visão acha um ponto mais interessante do que quem esta dentro, só uma curiosidade qual o nome da sua empresa?
Fala Sergio, blz?
Engraçado esse nome ai, rs… então agente não vai ter um foco em um jogo a idéia é humilde tipo uma Eletronic Arts*, rs…
Agradeço ao post dos 2.
Mais alguma sugestão galera?[/quote]
Oi Ricoldi.
Cara, tem uma coisa que aprendi com meu avô: se eu te der um peixe, você como de graça hoje. Se eu te ensinar a pescar, você como de graça todo dia!
Continuem assim. Muito brainstorming. Sobre a questão do foco, essa é a principal barreira que vocês deve aprender a romper. Vocês mesmo precisam aprender a se desamarrar de idéias.
Uma coisa que eu faço muito, quando faço brainstorming, é simplesmente anotar uma idéia e esquecer. Não parar pra desenvolvê-la tanto. Anoto o q for preciso para desenvolvê-la depois e esqueço. Isso me ajuda a não me agarrar a uma “boa idéia”.
Outra coisa que evito ao máximo é levar a equipe a discutir uma idéia. Num brainstorming uma idéia NÃO DEVE ser julgada. Se seu senso comum, seu senso do ridiculo, se seu bom senso estão gritando pra voce esquecer essa idéia estúpida, cala a boca deles. Uma idé, no brainstormin, serve no mínimo para inspirar outra idéia.
É como se elas fosse seres vivos, que vão se reproduzindo e evoluindo. A idéia é simplesmente tirar bas barreiras da sua mente e deixar ela voar livremente. É, tem de enlouquecer um pouquinhoo… rsrsrs
Apesar de que muitas pessoas acham, criatividade não é um dom, é uma habilidade. E como toda habilidade, pode ser treinada.
O processo criativo precisa , pra início de conversa, de insumos. O mais básico deles é o conhecimento. é muito mais fácil crial algo novo quando você já conhece o que existe.
O segundo dele, é a inspiração. E conseguir se inspirar é simples. basta tirar da sua cabeça as coisas que atrapalham e buscar as coisas novas. Basta olhar o mundo de forma diferente. Buscar um novo ponto de vista. Pensar como alguém faria. Simplesmente olhar pra uma maçã e se perguntar por que diabos ela cai…
Com o treino o processo se torna natural, como o aprendizado de outra lingua.
E sobre o nome da empresa, vc vai rir… e Muita gente vai achar bobo, mas pra um cara que programa principalmente em Java, dá aula principalmente sobre Java, cujo nome começa com J, cujos tios paternos (7) todos tem nomes iniciados com J, a irmã com J, o marido da irmã com J, a sobrinha com J e a noiva tb com J… A empresa não podia ter outro nome: JNaldo Consultoria… rssrsrrssr
Pode não ser o mais bonito do mundo… Mas é a minha cara 
E você? Qual a cara de vocês?
Ps: espero que não seja Hermenegildo Adamanasteutério… srrsrssr