Opiniões sobre Faculdade Linguagem de Progamação

6 respostas
progJava

Gostaria de saber sobre faculdade linguagem de progamação com foco em java , as melhores faculdades nessa área, linguagem, preços , opiniões, experiencias, tudo sobre a formação nesse ramo.

Obs.: (Local.: Grande São Paulo).

Muito Obrigado!

6 Respostas

R

velhao,

eu estudo engenharia na fundação santo andré la o foco é java, mas eu não vejo a facu como um diferencial para quem queira trampa com programação, eu vejo que gosta de trampa com programação java seja mais importante e ter um bom inglês é essencial. Eu hoje estou acabando a facu, mas se fosse hj eu faria uma facu mais barata e investiria em cursos de java e inglês. Essa é minha opiniao.

Att.

J

Faculdade de linguagem de programação com foco java?

Numa boa, os cursos de computação não dão ênfase em nenhuma linguagem. E o que faz isso está errado. O importante da computação está nos fundamentos matemáticos, que é o que você vai aprender no curso. Paralelamente, você estuda uma linguagem, a seu gosto, para aplicar o que você aprende.(Digo isso se você pensar em engenharia ou ciência da computação)

Agora, num curso de sistemas de informação o foco é o ambiente corporativo, e ae, você pode encontrar o que procura.

E

a) Linguagem de programação não é para se aprender na faculdade. Você tenta aprender todas as outras coisas que não se estragam com o tempo.
b) Além disso, você precisa da faculdade como seu primeiro networking. Por que é que os ricos fazem determinadas universidades? Não é exatamente para aprender, e sim para se relacionar com seus pares. E é o que o pessoal costuma dizer: o problema do pobre não é porque ele seja pobre, e sim porque seus amigos são pobres.

luistiagos

acho q ele quer uma faculdade do bar da esquina…
com aqueles cursos picaretas…

R

cara faz um curso na Caelum completo ou na impacta tbm da uma pesquisada assiste uma aula pra ver como é e escolhe.
dai se faz uma faculdade de sistemas ou ciencia e mete uma pos em cima ponto.

To fazendo engenharia e ta fogo por causa de grana e horario sao 6 anos de segunda a sexta ou 5 de segunda a sabado, fora dp que se nao estudar pega. to no meu 4 ano e tenho 4 dps ja nao tenho tempo pra eliminar vou ter que fazer no ultimo semestre.

pensa bem sao ± 35000,00 e muito tempo

analize as opçoes olhe o mercado e depois decida nao vá por impulso ok t+

eliangela

acredito que a faculdade seja um investimento muito importante, porque muitas empresas começam a filtrar seus candidatos a emprego escolhendo os que têm um curso superior. Depois que eles filtram, eles começam a fazer testes, e é nessa hora que vc tem que estar preparado e mostrar que vc estudou durante sua faculdade.

Não estou dizendo que a faculdade é tudo, mas o ensino superior te ajuda a ser escolhido para uma entrevista. Tudo porque programação não é só escrever milhares de linhas de código, mas é vc projetar a melhor maneira que seu código irá ficar, etc e etc.

Rockfido:
cara faz um curso na Caelum completo ou na impacta tbm da uma pesquisada assiste uma aula pra ver como é e escolhe.
dai se faz uma faculdade de sistemas ou ciencia e mete uma pos em cima ponto.

To fazendo engenharia e ta fogo por causa de grana e horario sao 6 anos de segunda a sexta ou 5 de segunda a sabado, fora dp que se nao estudar pega. to no meu 4 ano e tenho 4 dps ja nao tenho tempo pra eliminar vou ter que fazer no ultimo semestre.

pensa bem sao ± 35000,00 e muito tempo

analize as opçoes olhe o mercado e depois decida nao vá por impulso ok t+

Eu gastei pouco mais de R$20.000,00 na minha faculdade e considero um bom investimento.

Olha, se vc morasse no interior do Paraná como eu moro, eu aconselharia vc a fazer faculdade de Tecnologia em Sistemas para Internet, na UTF-PR (antigo CEFET).
É uma instituição muito bem conceituada e todo o conteúdo ensinado é voltado para Java.
Estou te falando isso porque eu não sei se tem UTF-SP (ou CEFET-SP) aí em São Paulo.

Até mais

Criado 1 de dezembro de 2009
Ultima resposta 2 de dez. de 2009
Respostas 6
Participantes 7