Olá pessoal!
Gostaria da opinião dos que já foram estudar, trabalhar ou, assim como eu, tenham interesse em ir para o exterior aperfeiçoar o inglês, ou até mesmo trabalhar. Vale a pena o investimento?
Estou pensando em fazer um programa de estudo intensivo de inglês no Canadá (Vancouver).
Tenho formação básica de inglês aqui no Brasil (Fisk + preparatório Toefl), mas fluência da língua (oral) não é das melhores, embora eu possa ler livros e entender diálogos intermediários em inglês (jornais, séries e filmes). Mas quando me deparo com situações em que tenho que me expressar oralmente não me saio muito bem, justamente por não utilizar oralmente a língua, e a pronúncia vai se atrofiando.
Vi recentemente no site da EF (www.ef.com.br) que eles têm um programa de estudo intensivo de inglês com opção de estágio nas últimas semanas. Estive considerando um período de 8 semanas - custo do programa em torno de 4.500 dólares. As passagens custariam cerca 5.000,00 reais (ida e volta).
No site da CI (www.ci.com.br) tem um novo programa para trabalho voluntário na África.
Sei que é um assunto bastante comentado em nosso fórum, desculpas aos mais velhos de fórum (li bastante os outros tópicos a respeito), mas continuo com muitas dúvidas sobre o assunto.
Pessoal muito obrigado!