Opiniões sobre Intercâmbio Internacional ( Canadá )

Olá pessoal!
Gostaria da opinião dos que já foram estudar, trabalhar ou, assim como eu, tenham interesse em ir para o exterior aperfeiçoar o inglês, ou até mesmo trabalhar. Vale a pena o investimento?

Estou pensando em fazer um programa de estudo intensivo de inglês no Canadá (Vancouver).

Tenho formação básica de inglês aqui no Brasil (Fisk + preparatório Toefl), mas fluência da língua (oral) não é das melhores, embora eu possa ler livros e entender diálogos intermediários em inglês (jornais, séries e filmes). Mas quando me deparo com situações em que tenho que me expressar oralmente não me saio muito bem, justamente por não utilizar oralmente a língua, e a pronúncia vai se atrofiando.

Vi recentemente no site da EF (www.ef.com.br) que eles têm um programa de estudo intensivo de inglês com opção de estágio nas últimas semanas. Estive considerando um período de 8 semanas - custo do programa em torno de 4.500 dólares. As passagens custariam cerca 5.000,00 reais (ida e volta).

No site da CI (www.ci.com.br) tem um novo programa para trabalho voluntário na África.

Sei que é um assunto bastante comentado em nosso fórum, desculpas aos mais velhos de fórum (li bastante os outros tópicos a respeito), mas continuo com muitas dúvidas sobre o assunto.

Pessoal muito obrigado!

Se você tem esse dinheiro, então vá, porque é uma chance de fazer uma coisa que depois, quando as responsabilidades se acumularem e a grana ficar curta, você vai se arrepender de ter perdido.

O Canadá é legal pra caramba e tem um povo muito hospitaleiro, mas vá no verão porque no inverno faz um frio que não dá nem pra ter noção!

Nossa cara, se você tem o $$ acho que você deve ir sim.
Não só pelo inglês… numa dessa, se você tiver diploma de CC ou até nem precisa ter, conseguir um estágio na área lá… deve adicionar coisas MUITO boas no currículo :slight_smile:
Sem contar que inglês hoje é até meio que o básico que precisa saber… Não perca a oportunidade e vá logo :smiley:

Abraço.

cara se vc ta com esse real vá mesmo… velho… eu pretendo fazer isso qdo terminar meu curso de ingles… ehehh e acredito ta com o $$ para poder ir… é uma experiencia… e das boas… qdo vc fecha com intercambio tudo certinho sem rolo… vc volta com uma boa bagagem e muitas empresas aqui no Brasil de grande porte ver isso como uma qualidade do profissional em varios pontos, de adptação de uma nova cultura, disciplina tb. .varios fatores… envolve ai… a escola que faço o curso de ingles tem parceria com uma universidade acho que UMK algo assim… esqueci a singla q todo ano os alunos do nivel intensivo ficam por 1 mes apenas estudando nessa universidade e tem outra parceria que o cara pode ficar ate 3 meses trabalhando e estudando… bom…
Bom cara isso que vai complementar seu ingles… claro que para ser fluente em ingles nao precisa ir para fora do pais… pode ter certeza disso… mais influencia muito… isso depende de como o cara fala a lingua, a quanto tempo e a facilidade de aprender as pronuncias… tem pessoas que por natureza ja tem isso e outras tem q aprender… hehe

flw! boa sorte!!

Então, eu acho o preço bastante alto, sem considerar que esse programa da EF é apenas para estudos da língua com pequeno espaço para estágio, mas vai saber como é esse estágio. De qualquer forma como muitos já disseram o ponto é que temos que arriscar pra fazer valer a pena.

olha o material em anexo! ver se ajuda!

[i]rapaz, meu filho de 14 anoas está no Canada intercambio de 1 ano. Colocaram o rapaz numa comunidade rural, cidade mais próxima 1.500 hab a 6 km. Não tem banda larga, celular nem nada. Foi para o 4o. mundo.

[quote=LPJava]cara se vc ta com esse real vá mesmo… velho… eu pretendo fazer isso qdo terminar meu curso de ingles… ehehh e acredito ta com o $$ para poder ir… é uma experiencia… e das boas… qdo vc fecha com intercambio tudo certinho sem rolo… vc volta com uma boa bagagem e muitas empresas aqui no Brasil de grande porte ver isso como uma qualidade do profissional em varios pontos, de adptação de uma nova cultura, disciplina tb. .varios fatores… envolve ai… a escola que faço o curso de ingles tem parceria com uma universidade acho que UMK algo assim… esqueci a singla q todo ano os alunos do nivel intensivo ficam por 1 mes apenas estudando nessa universidade e tem outra parceria que o cara pode ficar ate 3 meses trabalhando e estudando… bom…
Bom cara isso que vai complementar seu ingles… claro que para ser fluente em ingles nao precisa ir para fora do pais… pode ter certeza disso… mais influencia muito… isso depende de como o cara fala a lingua, a quanto tempo e a facilidade de aprender as pronuncias… tem pessoas que por natureza ja tem isso e outras tem q aprender… hehe

flw! boa sorte!![/quote]

Ir trabalhar no exterior é bom, mais até o momento em que você sabe o que vai fazer realmente.

:arrow: Pontos positivos: Amplicar conhecimento, ganhar experiencia e desenvolver o seu inglês;

:arrow: Pontos negativos: Não saber do que se trata exatamente, e grana muito alto a se investir.

Meu conselho é que você faça o que tiver vontade para não se arrepender depois.

Boa Sorte!

também estou pretendendo ir pro Canadá, mas lá por julho ou agosto

vai ser um puta investimento, estou guardando grana pra ir pra lá mas mesmo assim tá foda, vai ser caro e assim por diante

eu nem formado eu sou, resolvi optar por fazer esse intercâmbio antes e depois voltar pra faculdade aqui no Brasil… no caso, ano que vem

os valores são meio caros mesmo =/ eu quero ficar 2 a 3 meses lá (acho que já é um tempo bom) tendo em vista que o meu inglês não é tãããão ruim assim… mas mesmo assim o que mata é o valor, é foda =/

Olá, eu estava com pensando se eu iria ou não desde meados de dezembro do ano passado, em janeiro resolvi ir já fiz contatos com diversas agencias de intercambio no Brasil mas acabei fechando com uma agencia la do próprio Canadá por recomendações de amigos que foram com essa agencia que uma brasileira administra, já iniciei todos os preparativos dei entrada na escola e agora estou preparando a documentação para solicitar o visto.

Acho que é uma oportunidade que dificilmente você ira ter outra justamente como nosso amigo disse:

Eu estarei indo para ficar 6 meses dia 8 de agosto.

Ate mais.

Também estou vislumbrando em fazer intercâmbio para o Canadá. Sou formado em Ciência da Computação e tenho pós-graduação em Gestão de TI. Quero ir principalmente para estudar Inglês, mas também tenho interesse em arrumar alguma coisa pra fazer na minha área lá (apesar de ser um pouco complicado por não ter fluência na língua). Estou apenas iniciando pois tenho ainda bastante dúvidas. Não sei se Canadá seria o melhor lugar, pelo que ouço acredito que seja. Também não sei se eu for tem que ser único e exclusivamente para estudar Inglês, se não, se eu puder trabalhar ou estudar algo na minha área, como faria isso, qual e melhor forma? Enfim, tenho certeza que será uma longa caminhada de pesquisa. Quem puder opinar de alguma forma, agradeço a colaboração.