Pessoal, a algum tempo venho estudando, e agora acho que ta chegando a hora, queria a opinião de vocês pra saber se estou preparado, estudei pelo livro da Kathi e fiz os seguintes simulados:
Master Exam 77% (65).
Whizlabs 85% (61).
Whizlabs 87% (61).
javacertificate 84% (90).
Mundo Java 93% (16).
Danch 67% (+ - 520).
livro Rafael Pereira 88% (61).
livro Rafael PEreira 93% (61).
Sun J025-10 100% (10).
Sun J035-10 80% (10).
O número entre parênteses é o número de questões dos simulados.
Você está indo no caminho certo, a pontuação para o SCJP 1.4 é 52%, com estes percentuais que você está atingindo, acho que dá tranquilarmente.
Lembre-se de revisar Threads, Asserções e um pouco de cuidado com as questões de Fluxo de Controle, neste caso antes de mas nada dê uma boa lida no enunciado e depois nas alternativas, para depois então você olhar o código, por exemplo, pode ser que a partir do enunciado informado você não tenha as alternativas para marcar [Compilations fail] e [an except occurred at runtime], então você não irá ficar procurando erro de sintaxe.
Me lembrei disto quando fazia os simulados do whizlabs, pois sempre errava uma ou mais questões de fluxo de controle por desatenção, e essa é a palavra chave do exame que você terá que decifrar.
Bom cara, pelo jeito você está no caminho certo. Uma coisa é certa: possivelmente você NAO irá perder a prova. No entanto, observei que você NAO fez um simulado: JQPlus.
Se você quiser tirar uma nota acima de 90%, você deve fazer pelo menos uns 5 simulados do JQPlus, além do teste final dito ser o mais difícil no mesmo. Se em todos os simulados você tirar uma nota acima de 62%, posso lhe garantir que você está PRONTO. O JQPlus é O SIMULADO FINAL. Vai por mim… eu passei por isso também e sei do que estou falando.
Ajuda ai pessoal, tô nessa dúvida se faço ou não. Tenho disponibilidade pra fazer no dia 25, minha chefe liberou…
Mas como já disse tenho medo de não passar, e "perder"o dinheiro.
Vocês acham que dá pra passar???[/quote]
Amigo, não tenha medo de arriscar. Seus percentuais são bons. Talvez você esteja preocupado com o percentual de nota, mas no fim das contas o que importa é o objetivo alcançado. E é o que todos olharão externamente para você, sobre quais resultados você conseguiu alcançar, e de que forma você poderá contribuir para eles.
Concordo com o faelcavalcanti, o seu percentual está legal, eu também estou estudando para a certificação, ainda não comecei a fazer os certificados mas não buscarei os “100%” em todos os simulados. Outro dia lendo um artigo em uma revista de gestão, identifiquei um erro que às vezes cometemos, inclusive eu, o de só colocar um plano em prática quando ele atinge a perfeição, certamente este seria um mundo maravilhoso, mas quando a perfeição chegar pode ter passado o momento.
Então, o que posso lhe recomendar é: seja confiante, faça a prova e tire proveito dos resultados.
Boa sorte!
[]'s
Como todos aqui estão dizendo: base para fazer a prova você ja tem!
Agora só falta a confiança!
Tem que ver a ambição que você tem sobre o score, se quiser tirar acima dos 90%, acho que tem que estudar mais um pouquinho!
Pô pessoal, valeu mesmo pelo incentivo, vou ver se consigo marcar a prova pra segunda que vem. Acho que um score de 70% ta bom d+, ainda mais pra mim que não trabalha com Java.