Opiniões sobre serviço público

Olá galera, tenho algumas dúvidas sobre em que seria relevante se aprimorar para trabalhar no serviço público.
Atualmente estou trabalhando de funcionário público na área de informática, e não pretendo partir para empresa privada, pois meu trabalho me dá uma boa segurança e, tendo família pra sustentar, é de se pensar em não se aventurar tanto (e sim prestar concursos melhores). Porém, sou novo ainda e estou me formando este ano em sistemas de informação. Tenhpo bastante sede de conhecimento mas não quero perder tempo, gostaria de estudar e me aprofundar em algo que me traga retorno futuramente. Bom, na verdade são vááárias dúvidas, portanto, gostaria de ouvir opiniões de pessoas com mais experiência e que estão mais por dentro do mercado de trabalho.

Valeu! Abraços a todos!

Não existe receita mágica para ficar rico em pouco tempo com pouco esforço (pelo menos não legalmente e com ética).

Quer se aprofundar em algo que traga retorno no futuro? Faça cursos, se aperfeiçoe e se especialize. Mas isso não vai ser nada fácil e nada rápido. Qual área que trará mais retorno? Se você se tornar um fodão super-especialista, qualquer uma te trará retorno. Obviamente, em algumas áreas é bem mais difícil de se chegar lá.

Então, o problema é que eu não gostaria de ficar marcando bobeira em serviço público se o privado estiver em alta e pagando bem mais.

Cara serviço publico só cria barriga … o ritmo de trabalho é lento e as pessoas são muito acomodadas … e se fosse você (pq eu escolhi isso pra mim) pedia demissão, abria uma empresa PJ e trabalhava como programador/consultor java e aos poucos seu valor hora vai subindo … subindo …

Eu fiz isso … estava no 3 ano da faculdade e trabalhando como funcionario em uma multinacional (hsbc) … dai pedi demissao, abri minha empresa e estou ate hoje pulando de projeto em projeto … graças a Deus nunca faltou trabalho pra mim … e nao me arrependo do que fiz …

Abraços

Faruk

Jah estagiei em empersa publica (Sabesp…)…

Velho, em empresa assim, vc soh sobe de cargo no seu departamento se o seu superior aposenta, se demite/pede demissao ou simplesmente morre. :?

Alem do que como o amigo acima comentou, funcionario publico eh super acomodado…e o trabalho eh sempre assim, ou tem MUITO trabalho, ou simplesmente nao tem nada p fazer…

Cara, isso depende de você.

Sendo funcionário público, se você tiver estabilidade pode aproveitar para estudar por aí e talvez até tirar uma graninha por fora fazendo alguns projetos como freelancer.

Outra opção, seria ficar no serviço público e fazer o órgão aonde você trabalha rodar de verdade. Já conheci funcionário público assim, mas isso costuma ser bem difícil porque órgãos públicos têm uma estrutura mais rígida e funcionários meio acomodados, mas não é impossível e já vi acontecer.

Ou então, se você tiver certeza que vai dar conta, peça demissão do serviço público e entra em uma empresa privada, abre a sua própria, viva como free-lancer ou PJ ou qualquer coisa assim. Mas, tenha certeza que não vai se arrepender!

Enfim, isso daí é a sua vida e quem cabe decidir é apenas você e ninguém melhor do que você mesmo conseguirá tomar a decisão certa.

Continua no servico publico e participa de um projeto open-source.

Também faça uns freelas por fora… quando a renda dos seus freelas superar o seu $$ do serviço publico, vira a chave. (;

[quote=bandrade]Continua no servico publico e participa de um projeto open-source.

Também faça uns freelas por fora… quando a renda dos seus freelas superar o seu $$ do serviço publico, vira a chave. (;[/quote]

Bem pensado…

E lembrando que aqui, no meu caso, não é parado o serrviço não, é até bem agitadinho, pois td tem prazo e tal.

Agradeço a atenção de vcs, valeu!

Caso você queira incrementar sua remuneração como funcionário público, não apenas no atual, mas em futuros também, é importante você fazer cursos de pós-graduação, no serviço público eles são bem valorizados. Em relação a certificações e treinamentos, não conheço nenhum cargo público (para curso superior) que valorize.