Opinioes

3 respostas
rodrigovidalxc

bom estou montando um site que tera acesso a parte de downloads, porem apenas os usuarios que eu permitir poderam baixar os arquivos especificos…

para isso fiz um filtro no web.xml dizendo que todas as requisições *.zip seriam redirecionadas para uma pagina de login e senha, apos se o login e senha estiverem corretos eu permito o download,

mas surgiu um problema -->

1-Se eu publicar uma aplicação .war eu tenho que colocar os arquivos *.zip dentro dela ?

2-Porque em parte é desvantagem eu ter que fazer isso toda a vez que adicionar um arquivo novo, e isto é todo dia .

3-Se eu nao publicar o *.war como estou fazendo quando eu peço para bloquear as requisições *.zip ele bloqueia apenas o primeiro nivel :
ex :–>

bloqueado := www.novo.com.br/eu.zip

desbloqueado := www.novo.com.br/arq/eu.zip ( como faço para bloquear esta requisição )

3 Respostas

rod

1 - vc pode enviar os zips separados ou dentro do war, ou tambem fazer um funcao de upload de arquivos.

2 - especifique a extensão .zip no seu filtro, assim toda requisição para a extensão .zip passará pelo seu filtro. :wink:

*.zip

[]s

rodrigovidalxc

como disse anteriormente o meu web.xml já esta programado para redirecionar toda requisiçao *.zip para uma servlet …
porem quando eu coloco algo antes ele permite do mesmo jeito
a minha url-pattern já esta igual a sua !!!

se minha aplicação etiver dentro do war ele bloqueia tudo
porem se estiver fora ele bloqueia apenas o nivel inicial

tem alguma sintaxe do web.xml para bloquear ainda outros niveis

cazo

rodrigovidalxc:
como disse anteriormente o meu web.xml já esta programado para redirecionar toda requisiçao *.zip para uma servlet …
porem quando eu coloco algo antes ele permite do mesmo jeito
a minha url-pattern já esta igual a sua !!!

se minha aplicação e tiver dentro do war ele bloqueia tudo
porem se estiver fora ele bloqueia apenas o nivel inicial

tem alguma sintaxe do web.xml para bloquear ainda outros niveis

me pergunto se o valor da tag url-pattern eh num regexp…

Criado 20 de agosto de 2008
Ultima resposta 20 de ago. de 2008
Respostas 3
Participantes 3