Colegas,
Gostaria de uma opnião de vocês sobre o curso de Formação Java da Caelum e sabe onde posso faze um curso de UML bom e não muito caro.
Ajuda ao pessoal, por favor.
Desde já agradeço.
Colegas,
Gostaria de uma opnião de vocês sobre o curso de Formação Java da Caelum e sabe onde posso faze um curso de UML bom e não muito caro.
Ajuda ao pessoal, por favor.
Desde já agradeço.
Amigo,
Estou terminando agora no fim de fevereiro o A.J Academia Java pela Globalcode, e comentei com o meu instrutor sobre os cursos da Caelum especificamente este da Formação java que é bem visto pela comunidade, ele me falou muito bem e acredita ser um dos melhores de SP. São os mesmos critérios de ensino do A.J e posso te dar minha opinião de que vale muito a pena sim, da até pra pegar o conteúdo estudando sozinho e se dedicando bastante em exercícios e tirando as duvídas aqui no forum, mais o curso te da toda a teoria bem explicada por um instrutor de vivência no mercado e exercicios de laboratório que faz com que você aprenda mais facilmente sem contar a troca de informação entre os colegas e o prof. O valor que eu paguei no curso foi de 3k, o da Caelum deve estar na mesma faixa, o curso da bastante ênfase em UML também…
Dudzjava,
Então o curso da GlobalCode ensina um pouco de UML? Você esta fazendo o curso formação java ou formação java avançado?
Porque pelo que fiquei sabendo do curso da Caelum ele não tem UML na formação Java (não é o Formação Java avançado), e o preço e mais salgado doque vc falo e 4k.
Obrigado pelo ajuda.
Então… o que eu estou fazendo é o Academia Java que é o equivalente ao formação Java normal e não o avançado da Caelum, pelo que o instrutor disse ambos os cursos são praticamente iguais na metodologia , mais não sei te dizer como é realmente o da Caelum, agora em relação ao da Globalcode eles ensinam bastante até UML , com diversos diagramas, tem capítulos na apostila específicos para cada diagrama, diagrama de sequencia, diagrama de componente de classe e outros, todos os laboratórios e conteúdo novos são baseados também em uml fazendo assim o aluno aprende a ler e interpretar.
Entendi e pelo que vi o da GlobalCode e mais completo então, até pq queria faze um curso de UML também.
Acho que esse da Global tem mais benefícios do que o da Caelum como o UML e preparação para certificação coisa que a Caelum não tem, to errado?
A unica coisa que vi de ponto fraco no da global e que não JSF ou JSF2.
A Caelum tem o curso FJ19 que é um curso preparatório para a OCJP, mais para as outras certificações em especifico realmente ela não tem
Entendi Erick,
Obrigado pela ajuda.
Sim, o da globalcode esta incluído video-aulas com dicas e conteúdo para a prova da certificação , e no decorrer das apostilas também existem exercicios que são equivalentes aos da certificação =). Acredito que ambos os cursos são de boa qualidade.
Abs,
Bom acho que tirei minhas conclusões aqui.
Acho que irei fazer o da GlobalCode mesmo, alguém tem mais alguma opinião para me ajuda?
Desde de já agradeço a ajuda de vocês.
Abraço
Oi Mario e Dudzjava
Trabalho aqui na Caelum e nós não focamos em UML, por realmente considerar o momento certo para ver o UML, além da técnica ser muito questionada atualmente pelos praticantes das metodologias ágeis.
Nosso conteúdo envolve diversos tópicos que muitas concorrentes deixam pra outros cursos, ou pior ainda, não abordam. Servlets e JSP são extremamente importantes para entender o que há por baixo do JSF. Sem contar que há muitos sistemas web onde JSF é muito inadequado, como o caso de websites, em vez de aplicações web. Na nossa formação básica há também Spring MVC, Hibernate, testes de unidade, boas práticas de OO, patterns essenciais (sem ensina-los na forma “catálogo”, e sim de acordo com a necessidade).
E confirmando: sim, nossos cursos da Formacao Java Avancada estão atualizados para JPA 2, JSF 2, em outras palavras, para o Java EE 6, há quase um ano. Você pode baixar diversas das nossas apostilas para comparar o conteúdo e qualidade do material:
Aqui tem um link de diferencias da Caelum:
http://www.caelum.com.br/empresa/quem-somos/
Gostaria de frisar em especial nossa participação ativa na comunidade. Você poderá encontrar aqui no GUJ todos os nossos instrutores, e eles estão sempre tirando dúvidas, debatendo por aqui. O GUJ é hoje mantido mantido pela Caelum.
Antes de fechar qualquer curso, sugiro fortemente você visitar todos os lugares onde está considerando investir seu dinheiro e principalmente seu tempo! Espero encontrá-los por aqui.
Oi Paulo,
Muito obrigado pela ajuda.
Gostaria de tira algumas duvidas então sobre o curso da Caelum, primeiramente pelo fórum e quando possível eu irei visita vocês.
Após o curso Formação Java eu posso me considera preparado para tira a certificação SCPJ?
Eu tenho +/- 5 anos de desenvolvimento em Java, mas como não fiz um curso especifico em java apreendi na faculdade e no trabalho mesmo, você acha que vale apena eu faze essa Formação Java ou partir para Formação Java Avançado?
Lembrando meu objetivo é conhecer funcionalidades e técnicas que não se aprende facilmente no dia dia de trabalho, a certificação e se possível apreende UML.
Nessa sequencia de prioridade.
Abraços
Dá uma olhada e vê se te agrada e se está de acordo com o que você procura.
http://www.aspercom.com.br/ead/course/view.php?id=2
Master.Abs.
Irei guarda esse link nos meus favoritos aqui para vê esse curso após concluir uma dessas academias de Java.
Achei muito interessante pelo que li a abordagem do curso.
Obrigado,
Oi Mario. Se voce quer aprender boas praticas que nao pegamos no dia a dia dado a pressao e tempo, indico a formação avançada. Para isso voce precisa já estar muito bem familiarizado com o conteudo dos cursos fj11 e fj21 (de uma olhada no conteudo das apostilas, que podem ser baixadas).
Se seu foco for a certificação, aí temos um curso específico para a SCJP/OCJP:
http://www.caelum.com.br/curso/fj-19-certificacao-java/
O que acha?
Entendi Paulo,
O meu medo maior e ir para academia Java avançado e ter muita coisa que eu não conheço.
Então prefiro ter essa base, mesmo podendo ter muitas coisas que eu já sei, mas pelo menos da um reforçada.
ai mais para frente quem sabe faze o avançado ou esse da certificação irei marca um dia de ir ate a Caelum para conhece melhor, só preciso sabe o horário que vcs abrem.
Obrigado…
ai mais para frente quem sabe faze o avançado ou esse da certificação irei marca um dia de ir ate a Caelum para conhece melhor, só preciso sabe o horário que vcs abrem.
Oi Mario! Abrimos as 8:00 todos os dias! Aguardamos você!
Cara, o FJ11 eh um curso introdutório de Java e ate mesmo de programacao, se vc ja programa com java a algum tempo, entao nao acredito que o curso va te acrescentar muito, de qualquer forma eh possivel aprender de maneira autodidata pela apostila disponibilizada no site.
O FJ21 ja em um curso interessante, mas se vc programa java para web, tmb ja deve ter visto parte do conteudo.
De uma olhada no conteudo dos cursos e veja o que se encaixa melhor para vc.
Oi Mario, também acrescentando ao que o Paulo citou:
Na formação básica (FJ-11+FJ-21+FJ-16) você vê todo o conteúdo da prova de certificação OCJP, porém, sem o enfoque para a prova e sem se atentar às pegadinhas que a prova oferece e que não passamos no nosso dia-dia. Justamente por isso, temos um curso só focado nisso, onde toda a didática e dinâmica tem como objetivo te preparar para passar na prova, mostrando as pegadinhas, explicando as razões e evitando as decorebas.
Um abraço!