gostaria de saber se alguem ja usou o Cactus projeto jakarta… se ja usou gostaria de saber a opniao de voces… o q acharaum do Cactus, se eh recomendavel usar ele comercialmente… etc etc???
obrigado
gostaria de saber se alguem ja usou o Cactus projeto jakarta… se ja usou gostaria de saber a opniao de voces… o q acharaum do Cactus, se eh recomendavel usar ele comercialmente… etc etc???
obrigado
Use o mínimo possível!
Faça seus testes unitários com JUnit mesmo e usa Mocks para as interfaces de serviço. Cactus é uma lesma pois tem que subir o porcaria do servidor. E ainda tem que gerar a aplicação web chata…
Por mim eu deixava só para o pessoal de testes fazer testes integrados.
eu tô usando o seguinte:
e tem uma galera da nossa empresa em sp usando winrunner pra tudo (não conheço, só dividindo info neste caso - só sei que é caro mas tá resolvendo);
Pra testes funcionais uso Fit mesmo. Quebra um super galho.
Microfilo, testes funcionais, por mais sacal, malas, chatos e todos adjetivos nojentos que podemos dar para eles, são os que realmente levam algum valor para o negócio. Então é muito importante escrever o máximo possivel deles.
Fit ? :oops: o que seria ?
[quote=louds]testes funcionais, por mais sacal, malas, chatos e todos adjetivos nojentos que podemos dar para eles, são os que realmente levam algum valor para o negócio[/quote]bota chatos nisso.
Concordo, não dá pra ficar sem eles. É a única forma de atestar de quê o quê foi pedido realmente está funcionando - ou vc acha que apenas dizer : “mas no meu micro funcionava!!!” vai bastar?
Sim Louds, o problema eh qndo algum cidadao resolve usar ele para coisas que o JUnit faria, a saber, testar a logica de negocios de um componente, por exemplo.
Voce acaba perdendo minutos preciosos para subir todo o ambiente com os EJBs da vida a cada teste, quando usar mocks+JUnit mataria o problema na hora.
[quote=microfilo]Sim Louds, o problema eh qndo algum cidadao resolve usar ele para coisas que o JUnit faria, a saber, testar a logica de negocios de um componente, por exemplo.
Voce acaba perdendo minutos preciosos para subir todo o ambiente com os EJBs da vida a cada teste, quando usar mocks+JUnit mataria o problema na hora.[/quote]
Vocês possuem QA?
Se não possuem pelo menos deveriam ter o papel de tester.
Testes unitários são apra desenvolvedores, testes funcionais são para QA. Você vai ter vários testes redundantes em JUnit e funcionais mas o JUnit testa código, o teste funcional testa sistemas e subsistemas.
Testes unitarios servem apenas para ajudar o desenvolvedor, eles não tem valor para atestar a corretude do software.