Opniao pos

bom dia pessoal, tava pensando em fazer uma pos nesse ano de 2009, moro em minas, entao tava pensando em fazer um desses dois cursos aqui, mas ainda to em duvida qual fazer, olhando as diciplinas qual vcs recomendam??
http://www.nte.ufla.br/esl/wp/?page_id=5
ou
http://www.swfactory.com.br/ead/mps/index.php?id=4

Olá

Eu se fosse você fazia esse segundo, mesmo pq vc consegue aplicar ele para software livre também.
Hoje estamos cada vez tentando dimensionar prazos, custos e qualidade de software de uma forma mais
precisa, sem ter aquele quesito experiencia em projeto, ou aquele esse projeto é igual ao outro… isso torna
meio incerto as decisões.

Esse curso serve justamente para que vc, tenha uma visão de metricas, para melhoria dos processos,
tanto no desenvolvimento como na qualidade…

Flwsss… espero que goste do curso
Estou fazendo um parecido no POLI… srrsrsrsr, estou gostando!!

Se levarmos em conta que atualmente muitos dos recursos utilizados em software proprietário são originários do software livre (SL), eu faria o primeiro curso. Achei que a grade curricular tem mais a ver com o desenvolvimento atual de novas tecnologias.
Um abraço. :wink:

achei a grade muito fraquinha! nada para acrescentar muito para quem ja vive na area de desenvolvimento.

Olá.
O 2º curso é mais interessante, acho que esse você tem mais a aprender e falta gente qualificada em qualidade de softwares…
Bem, boa sorte com a sua pós.
8)

O segundo curso é mais interessante. O primeiro não acrescenta nada. Não tem nada a ver fazer uma pós voltada para produzir software livre. A única matéria interessante é empreendedorismo em Software Livre pq o resto é marketing em cima do termo “software livre”.

nenhuma das duas… tudo que você vai aprender numa pos dessa esta disponivel na internet ou em cursos de curta duração.

Porque não faz uma pos em negocios ou coisa do tipo para ampliar a sua visão da empresa?

[quote=bandrade]nenhuma das duas… tudo que você vai aprender numa pos dessa esta disponivel na internet ou em cursos de curta duração.

Porque não faz uma pos em negocios ou coisa do tipo para ampliar a sua visão da empresa?[/quote]

++

[quote=g4j][quote=bandrade]nenhuma das duas… tudo que você vai aprender numa pos dessa esta disponivel na internet ou em cursos de curta duração.

Porque não faz uma pos em negocios ou coisa do tipo para ampliar a sua visão da empresa?[/quote]

++[/quote]

Acho que primeiro vc tem que ver qual é o seu foco. Se o seu foco é desenvolver sistemas e não mudar para a àrea de Análise de Negócios eu acho que não é uma boa.

E desde quando desenvolver sistemas não exige conhecer sobre o negócio?

Conhecer sobre o negócio te torna melhor programadore diminui em metade as reuniões… rsrs