Opnião qual framework usar?

5 respostas
aorocha

Pessoal estamos começando um novo projeto grande aqui, estou em duvida em qual frmework mvc usar? O que foi definido é Hibernate para dados, Spring para ioc, a camada de visualização vai ser mesmo em html puro com css e javascript pois é o webdesigner que vai tratar do visual, agora esta dificil a escola do framework mvc, qual usar WebWork, Struts ouvi falar muito bem do Mentawai, gostaria da opinião de vcs?

5 Respostas

Fox_McCloud

Olha, eu trabalho com Struts e gosto bastante, embora ele tenha um problema de elegância de codificação por causa da necessidade de uso dos form-beans, ainda assim cobre todas as necessidades de um sistema.

Entretanto, está vindo aí com força total o Java Server Faces, da própria Sun, e provavelmente ele irá dominar o mercado, o criador do Struts trabalha agora no desenvolvimento do JSF, e há muitas melhorias baseadas na experiência de desenvolvimento do Struts, não há mais um form-beans e tem muitos componentes prontos para uso, eu creio que vale muito a pena investir nesse novo framework, tecnologia de ponta.

Boa sorte!

:smiley:

_fs

Trabalho com WebWork diariamente há 2 anos e tenho nada a reclamar, sempre fez tudo que precisei. Projeto sólido, comunidade ativa, documentação excelente.

saoj

O Mentawai possui um ótmio container de IoC e DI além de oferecer suporte a Spring. Se vc quer um framework lightweigth e completo focado em simplicidade e sem XML recomendo que vc dê uma olhada no site: http://www.mentaframework.org/

Outro detalhe: Vc pode tirar suas dúvidas em portugues no forum do projeto.

plentz

Dê uma olhada no suporte do Spring ao Struts. Da pra melhorar bastantinho o desenvolvimento :wink:

http://plentz.org/2006/06/18/ky-for-struts/

Grinvon

Fox McCloud:
  Olha, eu trabalho com Struts e gosto bastante, embora ele tenha um problema de elegância de codificação por causa da necessidade de uso dos form-beans, ainda assim cobre todas as necessidades de um sistema.

Entretanto, está vindo aí com força total o Java Server Faces, da própria Sun, e provavelmente ele irá dominar o mercado, o criador do Struts trabalha agora no desenvolvimento do JSF, e há muitas melhorias baseadas na experiência de desenvolvimento do Struts, não há mais um form-beans e tem muitos componentes prontos para uso, eu creio que vale muito a pena investir nesse novo framework, tecnologia de ponta.

Boa sorte!

:smiley:

Você está usando o form-bean na classe? Felizmente isso pode ser abolido!

JSF da muita dor de cabeça pra configurar em alguns containers (vide WebLogic versão 8; 9 é susa)

Criado 4 de julho de 2006
Ultima resposta 4 de jul. de 2006
Respostas 5
Participantes 6