ae gente, essa é pra quem leu a materia da capa da JavaMagazine (edição 12), onde o subtitulo é Facilidade é o foco do J2SE 1.5 “Tiger” (q pessoalmente eu não achei!)… qual a opnião de vcs sobre a coluna “Adoçando o Tiger”? Bem, não é opnião sobre a matéria, e sim sobre essas mudanças na sintaxe do novo J2SE 1.5! Como escrito na propria JMagazine, os mais ortodoxos poderão torcer o nariz (enquanto eu ia lendo sobre as mudanças na sintaxe, o meu nariz ia dando voltas e voltas de tanto torcer :lol: ), mas as mudanças visam a produtividade, clareza, facilidade, etc… bem, eu achei td desnecessario (até q o static import é legalzinho)… talvez pq eu não seja tão experiente no assunto e não me deparei muito com os problemas q a nova sintaxe diz ajudar no desenvolvimento, e quem sou eu discordando dos cabeça da Sun né… mas do mesmo, é a minha opnião, tipo… parece uma decoreba a mais para uma futura prova de certificação SCJP… ja pensaram nisso? Imaginem vcs e eu q estamos estudando pra SCJP… eu até fiquei com receio de fazer a prova esse ano pra ver se estudo essas novidades e tiro numa proxima vez! E como a propria JMagazine mencionou… é só “açucar sintatico”, mas estou abrindo esse topico aqui pra ver a opnião das massas! Em especial daqueles q ja estão estudando a nova sintaxe (se é q tem algum)…
Isso ai galera, acho q esse topico vai ferver :twisted:
[size=“11”]p.s: a sintaxe do for( vai continuar junto com aquele novo for como uma opção a mais ou o bom e velho laço não sera mais aceito??? Como se diz aqui do RS, achei totalmente “fora da casinha” esse novo for…[/size]int i = 0; i < 10; i++ )