tem uma galera com ele na faculdade, e eu tava pessando em comprar, por favor emitam suas opnioes sobre esse livro e indiquem outros que vcs acharem melhor para que ta começando?
Obs: indiquem livros em portugues, pois criei vergonha e so agora entrei em um curso de ingles mas ainda ta longe de pegar uma livro em ingles para ler!!!
cara, eu não sei te dizer do Java para a Web com Servlets, JSP e EJB, nunca o li… mas posso te indicar o JavaServer Pages - O Guia do Desenvolvedor (q o Jael, tb membro do PJ, me indicou qnd eu estava procurando um livro do mesmo assunto como vc) …o bom é q a publicação é de 2003, ou seja… super novo, trata das ultimas versões das tecnologias, logo nos primeiros capitulos trata de Servlets, passando por JSP, biblioteca de tags, um pouco de Struts, WebServices, XML, EJB, etc … da pra acompanhar legal, o ponto negativo dele é o fato de não vir um CD com os códigos de exemplo, e o livro te manda entrar no site da editora pra baixar os capitulos com seus respectivos exemplos completos… :x
o aprenda J2EE em 21 dias é bem bom, no entanto um pouco pesado para quem esta iniciando. Embora o título sugira q ele ensine desde o início, não é bem isto que ele faz. Na verdade ele ensina bastatne sobre aplicações corporativas com EJB, e fala pouco sobre a parte web.
Para quem quer aprender principalmente web, eu não aconselho.
Quem quer aprender conceitos de J2EE com EJB, eu aocnselho. Nisto ele é muito bom.
Este livro não tem exemplos de como instalar/configurar um servet container,
ou um exemplo de framework MVC como o Struts. Estes são ítens que considero indispensáveis, para um bom livro de Java para web.
O livro JavaServer Pages - O Guia do Desenvolvedor é realmente muito bom. A didática deste livro é excelente.
O problema é que ele se baseia no fato de que o leitor ja seja um programador java. Com isso, pra quem está começando no mundo java, o essencial é comprar um livro tal qual a este, junto com um livro que faça uma boa abordagem da linguagem java propriamente dita, como por exemplo o JAVA: Como programar.